Diversidade

Estrela de ‘Malhação’ revela detalhes de transição e diz que se sente menino desde os 3 anos

23 • 09 • 2020 às 10:43
Atualizada em 23 • 09 • 2020 às 10:44
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.


O ator Benjamin Damini afirmou, através da sua conta no Instagram, que é um homem trans. Em um texto tocante e belo, ele revelou detalhes sobre sua transição, contou sobre as dificuldades que passou desde a infância, sempre sabendo que era um menino. Ele, que participou de ‘Malhação: Toda Forma de Amar’, ganhou o carinho dos fãs e seguidores.

“Atriz. Era isso que eu era. Atriz de mim”disse, em longo desabafo no Instagram. O ator contou experiências sobre relacionamentos passados, falou como seu nome antes da transição – citado, inclusive -, não era como se chamava de verdade e ainda passou por outros dilemas de sua luta.

– A evolução de mulheres transexuais no cinema é um marco de representatividade

Benjamin utilizou uma foto de sua infância para falar sobre sua identidade de gênero em texto emocionante

“Eu sou uma menina e pra sempre vou ser. Mas eu não me sinto menina. Não sei nem ser menina. Não interessa. Aprende. É assim que vai ser. Enxuga essas lágrimas. Engole esse choro. Engole tudo o que te diferencia das outras meninas. Engoli. Comprei sutiã. Sou uma menina”, desabafou Damini

– Glamour Garcia surge exuberante na capa de Marie Claire: ‘Britney foi libertadora’

“Aos 12, comecei com as explosões de agressividade com a minha família e com qualquer colega na escola que me chamava de Maria-Macho. Aos 13 escrevi uma história de um menino chamado Benjamin que sentia demais. Aos 14, veio a primeira depressão. Terapia. Remédios”, contou.

Durante a pandemia, dez mil brasileiros foram entrevistados por pesquisadores da UFMG e Unicamp. Os pesquisadores compararam dados com a população no geral e descobriram que pessoas LGBTQIA+ estavam mais suscetíveis à vulnerabilidade social e a depressão em 2020. A situação não é nova, entretanto. Efeitos psicológicos e econômicos afetam essa parcela da população há anos.

O ator continua: “Eu sou transexual, e pra você que está lendo, isso apenas deve significar que meu nome de verdade é Benjamin e desejo ser tratado no masculino. Eu sou transexual, e nem por isso eu nasci no corpo errado ou odeio minha genitália ou não me amo como sou. (…) Eu sou transexual e tenho orgulho da minha história e da minha existência. Eu sou”, concluiu.

– Modern Family rompe padrões e terá primeiro ator mirim transgênero da TV

Confira o lindo texto na íntegra, nessa postagem do Instagram:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness