Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O estudante de psicologia Pascoal Oliveira denunciou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a homofobia por parte de um segurança de um supermercado de Salvador. O caso ocorreu no último sábado (19), na unidade Walmart do Grupo Big do bairro de Itapuã.
De acordo com o relato de Pascoal no Twitter, um outro funcionário do supermercado havia tentado negar sua entrada no local por usar um ‘short curto‘. O estudante diz que abaixou o short e perguntou ao funcionário se poderia entrar. Ainda assim, ele negou e o estudante precisou abaixar a peça de roupa mais uma vez para ser liberado a entrar no estabelecimento.
– Magazine Luiza: reação após vaga exclusiva para negros prova que decisão foi acertada
CONSTRANGIMENTO NO WALMART
Tentaram me impedir de entrar no supermercado, perguntei o motivo e olha só o show de horrores:
Ajudem a divulgar isso!
Tenho que ME VESTIR COMO HOMEM pq ofendo crianças. Mas só EU, outras pessoas não.
Que nome se dá pra esse tipo de discriminação? pic.twitter.com/HgvJQWkYis
— Insuficiente (@qualfoipascoal) September 20, 2020
No entanto, na saída, foi repreendido novamente, dessa vez pelo segurança. Pascoal resolveu questionar ao funcionário do supermercado o motivo de o estabelecimento não permitir a entrada dele com o short da maneira que usava. “Porque até esse momento o senhor é homem. O senhor é homem e tem que ajeitar o seu short. Até esse momento”, afirmou o segurança. O diálogo foi gravado em vídeo por uma amiga de Pascoal.
– Racismo: funcionária acusa gerente da Rosa Chá de chamá-la de escrava na frente de colegas
Pascoal então perguntou se “homem não pode usar short curto”. O segurança então afirmou que “homem tem que estar composto” e alegou que no local haveria crianças. “Estamos falando de homem. Se o senhor me disser alguma coisa o contrário disso, isso vai mudar. Mas até agora o senhor é homem”, afirmou o segurança. No vídeo, é possível ver o protesto do estudante, que abaixou completamente o short desafiando as normas do local.
– Comentarista demitido após mandar jogador ‘pra senzala’ tinha grupo no WhatsApp com mesmo nome
Pascola foi alvo de homofobia em supermercado de Salvador
Em nota ao UOL, o Grupo Big, responsável pelo Walmart, afirmou que o segurança era terceirizado e que ele será afastado do quadro de colaboradores do supermercado. Conforme a empresa, “o fato ocorrido no supermercado de Itapuã é inadmissível e não corresponde aos procedimentos e valores da empresa”.
– Juíza condena homem por ser negro e diz em sentença que crimes são ‘razão de sua raça’
Também em entrevista ao UOL, Pascoal afirmou que decidiu divulgar o caso para que mais pessoas tenham conhecimento de que não devem se sentir sozinhas em situações como essa. Ele disse ainda que deve acionar a empresa judicialmente, já que os funcionários declararam seguir normas do estabelecimento.
Publicidade
O vereador Ronivaldo Maia (PT-CE), parlamentar da cidade de Fortaleza, capital cearense, foi preso na noite de ontem...
Futura ministra do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Damares Alves deu detalhes sobre o estupro sofrido na infância....
O 'Round Glúteo' virou uma febre a elite das celebridades brasileiros. Esse procedimento estético misterioso está se...
Há mais de dez anos a temporada de caça de golfinhos no Japão é alvo de preocupação de ambientalistas no mundo...
Após áudios vazados da influenciadora Shantal denunciarem práticas de violência obstétrica do Dr. Renato Kalil,...
O youtuber e influenciador digital Felipe Neto afirmou que vai encerrar suas piadas sobre o corpo alheio em seu canal...
Um verdadeiro tesouro formado por centenas de moedas de ouro e bronze e datadas de 1819 foi desenterrado no quintal de...
Direto da sua cama no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o apresentador Celso Zucatelli compartilhou, nesta...
O Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro, foi condenado pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro a pagar R$ 35 mil ao...