Ciência

Estudo conclui o que já se suspeitava, dormir pouco aumenta sentimento de raiva

por: Redação Hypeness

Se você está se sentindo muito irritado ou ficando com raiva muito facilmente, como se o ‘divertidamente‘ vermelho estivesse ocupando o controle do seu cérebro, saiba que você pode estar precisando de boas horas de sono. 

– Pesquisa mostra que o açafrão pode ser um grande aliado do sono

É o que sugere uma pesquisa realizada pela Academia Americana de Medicina do Sono, nos Estados Unidos. De acordo com os especialistas do estudo, a raiva é uma das emoções que está diretamente ligada à qualidade do descanso noturno.

Cena do filme ‘Tratamento de Choque’

Para tal conclusão, os cientistas controlaram os registros diários do sono de 202 estudantes universitários, além de monitorar o estresse e a raiva de cada um. Após a análise dos casos, os resultados mostraram que os indivíduos relataram sentir mais raiva após noites em que dormiam menos do que o normal.

– Antônio Fagundes admite que ficou 1 semana sem dormir jogando ‘God of War’

Além desse experimento, a equipe conduziu outro teste envolvendo 147 pessoas. Os participantes foram divididos aleatoriamente em dois grupos: um deles manteve sua programação regular de sono e o outro dormiu cinco horas a menos em duas noites. 

Angry Inside Out GIF by Disney Pixar - Find & Share on GIPHY

Após este período, a raiva foi avaliada durante a exposição a um ruído irritante. Como resultado, os cientistas descobriram que indivíduos que dormiram melhor se adaptaram ao barulho e relataram menos raiva após dois dias. Enquanto aqueles que dormiram pouco exibiram mais raiva em resposta ao ruído, sugerindo que perder o sono prejudica a adaptação emocional a circunstâncias frustrantes. 

– Seguradora incentiva clientes a se masturbarem para dormir melhor

Então, já sabe: para uma vida mais plena e menos estressante, a saúde do seu sono vem em primeiro lugar. 

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como a cura do câncer de um homem com covid-19 faz justiça a um médico do século 19