Arte

Ex-agente de Banksy abre loja online para vender obras de sua coleção

por: Redação Hypeness

Steve Lazarides, ex-agente do artista britânico Banksy, inaugurou uma loja online para vender peças de seu acervo pessoal. Chamado de “Laz Emporium”, o site oferece produtos como livros e gravuras. Entre eles, “Banksy Captured”, obra escrita por Steve com mais de 250 páginas que mostram Banksy em ação.

Banksy financia navio que resgatou ao menos 200 refugiados

O ex-agente de Banksy, Steve Lazarides, posa à frente de quadros do artista, em exposição na Austrália, em 2019.

Um empório é ‘uma loja que carrega muitos tipos diferentes de mercadorias’. Um estoque eclético e intrigante”, diz Lazarides. “Minha coleção é um produto da minha mente bipolar, sempre saltando de uma área de fascínio para outra. Então, ‘empório’ parecia uma descrição mais adequada do que ‘galeria’ ou algum outro termo da moda, como ‘marketplace’, que eu nunca poderia aceitar

A street art provocativa e de protesto do ‘Banksy do Irã’

Entre os objetos à venda, está a primeira obra de Banksy exposta no British Museum, em Londres: uma nota falsa de dez libras estampada com o rosto da princesa Diana. A cédula custa £ 1.850 no Emporium, cerca de R$ 12,6 mil. A peça mais cara na plataforma é um estêncil de 1999 feito por Banksy que pode ser adquirida por £ 5 mil (aproximadamente R$ 35,1 mil) 

Essa tese sobre a real identidade de Banksy está deixando as pessoas malucas

Na época em que eu era editor de fotos na Sleaze Nation, fizemos uma colaboração com a Adidas em que reunimos vários artistas de rua que estavam surgindo para criar um trabalho sobre esporte. A equipe da SN insistiu em acrescentar, já depois do prazo, um pouco conhecido artista vindo de Bristol. Acho que nunca vi um desses por aí. O estêncil em si é de um anjo com tênis Adidas e ainda está dentro do invólucro de plástico”, descreve Steve.

“The New Art of Leisure with free Banksy Stencil” (Banksy, 1999)

‘Di-Faced Tenner’, a nota falsa de dez libras com o rosto de Lady Di (Banksy, 2004)

‘Crazy Beat Blur Poster’ (Banksy, 2003)

‘Save and Delete’, obra de Banksy inspirada em ‘O Livro da Selva’.

Publicidade

Foto 1: Getty Images / Foto 2: Steve Laz Emporium


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Regina King arrasa como 1ª diretora negra com filme no ‘Festival de Veneza’