Diversidade

Gabrielle Union fará releitura de episódio de ‘Friends’ apenas com atores negros

por: Vitor Paiva

Para falar de representatividade e mostrar as mudanças pelas quais o mundo passou nos últimos anos, a atriz estadunidense Gabrielle Union irá recriar um episódio da série “Friends” com uma nada discreta adaptação ao mundo contemporâneo: o elenco será todo composto por atores e atrizes negras. A recriação será na verdade uma leitura do roteiro feita pelo Zoom e apresentada por Union junto de nomes como Sterling K Brown, Ryan Michelle Bathe, Uzo Aduba, Aisha Hinds, Kendrick Sampson e Jeremy Pope.

A atriz Gabrielle Union © Getty Images

A leitura será realizada em benefício da organização When We All Vote, que busca ampliar o número de eleitores registrada para votar nas próximas eleições nos EUA, país onde o voto não é obrigatório. O episódio que será lido é um dos mais amados dos 10 anos em que “Friends” permaneceu no ar: exibido na terceira temporada da série, é intitulado “The One Where No One’s Ready” (Aquele em que ninguém está pronto, em tradução livre), no qual o personagem Ross Geller convida os amigos a irem com ele a um evento de gala, mas tudo da errado e acontece o que o título sugere – com destaque para a cena em que Joey veste todas as peças de roupa de Chandler.

O elenco de Friends à época da série © divulgação

O evento acontece em um momento de revisão da série: muitos hoje questionam o elenco totalmente branco que formou “Friends”, assim como o teor de diversas piadas e a maioria branca dos personagens secundários ao longo das temporadas. Alguns dos atores principais comentaram o tema, e o debate sobre a série que esteve no ar entre 1994 e 2004 se ampliou – em parte como um símbolo de outra época, em parte como a maneira que a questão foi percebida e tratada mesmo durante as filmagens.

O personagem Joey em uma das mais famosas cenas do episódio © reprodução

Mesmo passados mais de 15 anos da exibição de seu último episódio,“Friends” segue sendo uma das mais amadas e bem-sucedidas séries de todos os tempos. Uma reunião com os seis personagens principais foi anunciada no início do ano para ser exibida pelo serviço de streaming da HBO, mas a pandemia do novo coronavírus acabou por atrasar o lançamento. A leitura do episódio “The One Where No One’s Ready” acontecerá através do aplicativo de videoconferência Zoom às 2 da manhã da próxima quarta-feira, no horário do Reino Unido – 6 da manhã no horário de Brasília.

© Getty Images

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Continente africano não se resume à miséria e à pobreza, e essa thread é um lindo lembrete disso