Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O doodle do Google no dia 28 de agosto foi projetado para homenagear o escritor francês Alexandre Dumas (1802 – 1870). Autor de clássicos da literatura mundial como “Os Três Mosqueteiros” e “O Conde de Monte Cristo”, o literata negro foi celebrado com uma série de ilustrações interativas na página padrão do buscador.
– Tarot de artistas LGBTQIA+, negros e com deficiência recria artes de forma inclusiva
“Em homenagem a um dos autores franceses mais reverenciados do século 19, a apresentação de slides do doodle desta data celebra Alexandre Dumas. Talvez mais conhecido por romances de aventura fanfarrões, Dumas produziu uma prolífica obra que continua a emocionar leitores em todo o mundo”, escreve a página oficial de doodles do Google, onde é possível visualizar e interagir com a arte completa.
A data em questão foi escolhida porque, no mesmo dia de 1884, Dumas publicou o primeiro capítulo do livro “O Conde de Monte Cristo” no jornal parisiense Les Journal des Débats. O romance foi dividido em três partes, e as seguintes foram publicadas em 31 de outubro do mesmo ano e em 20 de julho de 1845 sucessivamente.
O doodle foi feito pelo artista Matt Cruickshank e conta, em ilustrações resumidas (e sem spoilers, como alerta o Google), um pouco do enredo do livro, que foi um dos maiores sucessos do autor.
Ainda de acordo com a página oficial dos doodles do Google, Dumas Davy de la Pailleterie nasceu em 1802 em Villers-Cotterêts, na França, e posteriormente assumiu o nome de Alexandre Dumas.
– Artista coloca personagens negros em desenhos clássicos da sua infância
A escolha do novo título se deu em homenagem ao sobrenome da avó paterna, Marie-Césette Dumas, mulher afrodescendente e escrava em Saint-Domingue, atual Haiti.
Além de preservar as memórias das histórias que ouvia sobre as façanhas realizadas pelo pai, um antigo general, Dumas conservou também a ancestralidade negra da própria família.
Publicidade
O melhor dos rituais é o meu. Acordar antes dela, escovar os dentes, preparar o café e voltar para o batente da porta...
Para quem gosta de uma palhinha, uma provinha, uma demonstração, o Telecine irá oferecer não um simples aperitivo...
Uma família sul-coreana se muda da cidade grande para o interior dos Estados Unidos. Poderia ser a história de...
Uma das mais famosas obras do artista holandês Hieronymus Bosch, Jardim das Delícias foi revisitada pelo fotógrafo...
Quando somos crianças, nossa imaginação nos diz que podemos ser qualquer coisa que quisermos. Enquanto o dinheiro...
Feito uma gincana que promove a saúde, a valorização da bicicleta como transporte alternativo, a ocupação das ruas...
Uma das séries mais bem sucedidas dos últimos tempos, House Of Cards acaba de liberar o primeiro trailer do que será...
Que a ansiedade é o mal do século 21, ninguém duvida. Pesquisas estimam que 8 em cada 10 pessoas já sofreram com...
Banksy voltou para fazer uma intervenção sobre a pandemia do novo coronavírus. Em um vídeo publicado em seu...