Inovação

Google mira 100% de uso de energia limpa até 2030 em movimento sustentável

por: Redação Hypeness

O Google se tornou a primeira grande companhia mundial a eliminar seu legado de carbono. Com essa conquista, a multinacional está iniciando a sua terceira década de ações climáticas e a meta é de, até 2030, conduzir todas suas atividades usando energia limpa em todos os escritórios.

– Google aponta tendência do pós-pandemia e estende home office por mais um ano

Além desse compromisso, o Google também pretende ampliar o Explorador de Ideias Ambientais, projeto que apoia mais de 100 cidades a rastrear e reduzir emissões de carbono e maximizar o uso de fontes renováveis, oferecendo informações sobre o potencial solar de cada local e a poluição gerada pelo transporte. Agora, essa ferramenta será ampliada para 3 mil cidades.

– Google desenha touchpad para controlar smartphone com as mãos

A sustentabilidade é um dos pilares do Google desde a sua fundação, há 20 anos. Em 2007, se tornou a primeira grande companhia a ser neutra em carbono. Dez anos depois, em 2017, foi a primeira grande corporação a igualar seu uso de eletricidade com 100% de energias renováveis. 

– Coronavírus: busca por cura pode te matar. O que o Google está fazendo contra isso

De acordo com cálculos da empresa, os compromissos assumidos em 2020 podem gerar mais de 20 mil empregos diretos no setor de energia limpa e em áreas correlatas, nos Estados Unidos e no mundo até 2025.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisador desenvolve caixão ecológico que transforma seu corpo em adubo em 3 anos