Debate

Grécia: maior campo de refugiados da Europa pega fogo e passa por crise humanitária grave

por: Redação Hypeness

Após o incêndio que destruiu o campo de refugiados de Moria, na ilha de Lesbos, a Grécia corre para preparar abrigos que possam receber as milhares de pessoas que viviam ali. O fogo começou quando parte dos migrantes protestava contra a quarentena imposta pelo governo grego, que havia diagnosticado mais de 30 casos de Covid-19 no espaço. Os números mais recentes indicam que quase 200 pessoas podem estar infectadas. 

– Grécia comete crime humanitário ao jogar mais de 1 mil imigrantes e refugiados ao mar

O novo campo de refugiados de Kara Tepe, na ilha de Lesbos.

O campo de Moria abrigava cerca de 13 mil pessoas. O excesso de pessoas vivendo no local era constantemente denunciado por organizações não governamentais que atuam pela causa dos refugiados. A falta de saneamento também era uma questão. Após o fogo, muitas dessas pessoas passaram noites a céu aberto pela ilha grega. 

Outro problema que assola os campos de refugiados de Lesbos são as constantes brigas entre pessoas de diferentes etnias. 

Refugiados sírios espalham mensagens de paz, união e esperança em Londres

Agora, o governo grego tenta dialogar com os refugiados que não querem se mudar para novos campos de refugiados. Eles já aguardam por meses por uma transferência definitiva para a Grécia continental e denunciam o confinamento ao qual são submetidos nesses espaços. 

Uma das principais reclamações quanto à nova localidade é que ficará fechado por 12 horas, o que só permitiria aos moradores que circulassem na outra metade do dia.  

Série de fotos emocionante retrata o que refugiados estão levando consigo de suas casas

Campo de Moria ficou destruído após incêndio que começou com protesto de refugiados.

Relatório conclui que refugiados são benéficos para a economia do país que os recebe

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Revista suspende colunista após masturbação em reunião online