Diversidade

Ilustradora cria série com mulheres fortes e diversas como guerreiras

por: Redação Hypeness

Nada de mulheres magras, jovens e dentro do padrão aceito pela sociedade como “bonito”. A ilustradora Yael Nathan quis mostrar outras possibilidades de mulheres fortes em uma série de desenhos que fez sobre guerreiras. As representações trazem loiras, morenas, brancas, negras, magras, gordas, todas igualmente fortes e poderosas, prontas para a batalha, empunhando espadas e segurando seus animais de estimação.

25 mulheres poderosas que mudaram a história

As guerreiras criadas por Yael Nathan são destemidas, poderosas e empoderadas.

Yael começou a desenhar quando ainda era criança. A paixão de infância virou profissão: ela se formou em animação na Bezalel Art Academy, em Jerusalém, e trabalhou boa parte de sua carreira em estúdios e empresas de jogos. A artista conta que a sua própria jornada de auto aceitação a inspirou a criar as guerreiras femininas da série. 

Eu comecei a enxergar o mundo e as pessoas que estão nele como poderosas e merecedoras, independente de como elas sejam do lado de fora. Todos têm uma história e todos nós superamos dificuldades. Eu passei muito tempo convencida de que certas verdades eram imutáveis. Por meio de uma caminhada de introspecção e interessada no movimento de aceitação do próprio corpo online, eu vi muitos exemplos de mulheres corajosas e sem medo de viver suas vidas como elas quisessem”, explica, em entrevista ao “My Modern Met”.

Ilustradora cria realismo mágico inspirado em memórias da infância

Parte delas tem animais de estimação exóticos e até fictícios.

Em um primeiro momento, elas era todas bonitas de acordo com o estereótipo padrão. Mas, depois, eu comecei a ver beleza na diversidade de formas e a ver poder em todas essas mulheres.

Yael diz que o trabalho prático levou apenas alguns meses para ficar pronto, mas a jornada de desconstrução que conduziu até ele levou anos. “Todas as ilustrações são uma junção de mulheres da minha vida e fotos que me inspiraram na pose e na atitude”, diz. 

Artista cria série de ilustrações impactantes sobre temas contemporâneos

 

Publicidade

Fotos: Yael Nathan


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como ter modelos fora do padrão tem impacto positivo na autoestima das pessoas