Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nada de mulheres magras, jovens e dentro do padrão aceito pela sociedade como “bonito”. A ilustradora Yael Nathan quis mostrar outras possibilidades de mulheres fortes em uma série de desenhos que fez sobre guerreiras. As representações trazem loiras, morenas, brancas, negras, magras, gordas, todas igualmente fortes e poderosas, prontas para a batalha, empunhando espadas e segurando seus animais de estimação.
– 25 mulheres poderosas que mudaram a história
As guerreiras criadas por Yael Nathan são destemidas, poderosas e empoderadas.
Yael começou a desenhar quando ainda era criança. A paixão de infância virou profissão: ela se formou em animação na Bezalel Art Academy, em Jerusalém, e trabalhou boa parte de sua carreira em estúdios e empresas de jogos. A artista conta que a sua própria jornada de auto aceitação a inspirou a criar as guerreiras femininas da série.
“Eu comecei a enxergar o mundo e as pessoas que estão nele como poderosas e merecedoras, independente de como elas sejam do lado de fora. Todos têm uma história e todos nós superamos dificuldades. Eu passei muito tempo convencida de que certas verdades eram imutáveis. Por meio de uma caminhada de introspecção e interessada no movimento de aceitação do próprio corpo online, eu vi muitos exemplos de mulheres corajosas e sem medo de viver suas vidas como elas quisessem”, explica, em entrevista ao “My Modern Met”.
– Ilustradora cria realismo mágico inspirado em memórias da infância
Parte delas tem animais de estimação exóticos e até fictícios.
“Em um primeiro momento, elas era todas bonitas de acordo com o estereótipo padrão. Mas, depois, eu comecei a ver beleza na diversidade de formas e a ver poder em todas essas mulheres.”
Yael diz que o trabalho prático levou apenas alguns meses para ficar pronto, mas a jornada de desconstrução que conduziu até ele levou anos. “Todas as ilustrações são uma junção de mulheres da minha vida e fotos que me inspiraram na pose e na atitude”, diz.
– Artista cria série de ilustrações impactantes sobre temas contemporâneos
Publicidade
Quando a carioca Jaciana Melquíades começou com o Era uma vez o Mundo, em 2008, nem imaginava que hoje estaria...
São 55,8 % da sociedade brasileira os cidadãos que se autodeclaram pretos ou pardos. A realidade de maioria no corpo...
O maior título brasileiro de gibis terá publicações com conteúdos LGBT! O conteúdo a ser publicado nos quadrinhos...
O vencedor do concurso Mister Trans Brasil, Bernardo Rabello, foi alvo de críticas por "parecer hétero" e ser...
Princesa Diana em "The Crown", Emma Corrin revelou aos seguidores sua primeira experiência com um chest binder - termo...
Para mostrar que está empenhada em empoderar a próxima geração de meninas, a Barbie acaba de lançar uma nova...
Ruth de Souza nos deixou. Aos 98 anos, a atriz brasileira não resistiu a uma pneumonia e faleceu em um domingo do dia...
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou uma lei que pune todo tipo de discriminação contra a...
Em 1972, as eleições dos Estados Unidos tiveram a primeira pré-candidata negra da história: Shirley...