Arte

Ingrid Silva anuncia gravidez em vídeo poético dirigido por Taís Araújo

por: Redação Hypeness

Bailarina brasileira e estrela do Dance Theatre of Harlem, em Nova York, Ingrid Silva anunciou a primeira gravidez em um vídeo poético no Instagram, com conceito e direção assinados por Taís Araújo. Por meio de uma linda poesia acompanhada de leves passos de dança, Ingrid revisita a própria trajetória ao mesmo tempo em que demonstra todo o amor já existente pelo bebê.

“Eu já venho conversando com a Taís há anos, somos amigas e tenho ela como uma pessoa que me inspira muito na vida”, conta Ingrid, em entrevista à “Marie Claire“, sobre o processo que deu origem à obra audiovisual. “Quando contei sobre a novidade, ela deu a ideia de fazer um vídeo bem sensível e especial para compartilhar com todos e eu aceitei. Taís desde o início tinha olhos pra coisa, ela é visionária.”

– Ingrid Silva: a estrela do balé de Nova York que trouxe visibilidade negra para a dança

View this post on Instagram

A vida é arte tem um poder de transformação. ser bailarina e uma jornada, que requer foco, disciplina e determinação. Elementos como a sapatilha, na cor da pele nos fazem refletir na representatividade e na diversidade no mundo da dança. Eis que o mundo está de cabeça para baixo, e a notícia da sua vinda trouxe uma luz especial para minha vida.  Saber sobre você, este ano, me causou um certo medo, nervosismo e questionamento.  Eu sabia que um dia este momento iria chegar só não sabia que seria agora.  Eu e o seu pai estamos muito ansiosos pra sua vinda saiba que você já é um ser muito amado. Que tem uma família incrível que te dará todo suporte que você precisa pra ser quem você quiser ser.  Frida sua irmã mais velha está ansiosa pra te conhecer eu só fico vendo como vocês se conectam, e tão especial. O que é ser mãe? Eu não sei ao certo! Mas eu já sinto, que será uma linda jornada.  A minha conexão com a sua vó é muito forte. ela me ensinou a ser quem sou e me deu coragem pra viver neste mundo. E assim quero que seja com você. Eu vou te criar para mundo, pra que você tenha asas e voe muito alto.  O que eu desejo pra você: Muito amor, felicidade que a sua jornada seja grandiosa eu já sinto muito orgulho de voce.  Te amo! – Conceito e Direção @taisdeverdade Edição @itaiaraandrade Coreografia @bethadjani Captação de Vídeo @princederek14 Trilha Sonora @jarbas.bittencourt

A post shared by Ingrid Silva (@ingridsilva) on

Conhecida por ressaltar a importância de sapatilhas feitas em tons de peles negras, Ingrid não deixa de lado a luta por representatividade no balé. No vídeo, ela retoma essa pauta como uma das primeiras lições do neném que está por vir.

“Ser bailarina é uma jornada que requer foco, disciplina e determinação. Elementos como a sapatilha na cor da pele nos fazem refletir na representatividade e na diversidade no mundo da dança”, narra a dançarina carioca.

– Este poderoso curta conta a jornada de Ingrid Silva, das favelas do Rio até o ballet profissional em NY

“Eu e o seu pai estamos muito ansiosos pra sua vinda. Saiba que você já é um ser muito amado, que tem uma família incrível, que te dará todo suporte que você precisa pra ser quem você quiser ser.”

Imagem de Ingrid Silva sentada em um parque, fazendo um coração com as mãos como símbolo de amor ao bebê

A gravidez de Ingrid Silva tem sido documentada com beleza e sensibilidade no Instagram da bailarina

Publicidade

Foto: Reprodução Instagram/@ingridsilva


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Bienal, terror, maconha e shushi tudo junto e misturado