Debate

Instagram usa política de privacidade questionável e derruba foto de sertanejo por ‘volume’ na sunga

por: Redação Hypeness

O Instagram causou polêmica mais uma vez com sua política de conteúdo impróprio. A rede social controlada pelo Facebook se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais ao deletar uma foto de Zé Neto de sunga

O cantor sertanejo ficou sem entender o que se passava. Até que a ficha caiu. A imagem foi tirada por causa do, digamos, ‘volume’ no traje de banho do artista, que resolveu tirar onda da política.

– 6 tecnologias que representam 6 problemas a menos no nosso dia a dia

“Gente do céu. Eu estou perplexo. Acordei e fui dar umas risadas das minhas fotos com sunga. O Instagram derrubou a minha foto, derrubou a [foto] da Natália. Disseram que é conteúdo impróprio, que estamos contra as diretrizes do Instagram. Fazer o quê? Esse povo do Instagram deve estar com a rolinh* pequena”, gravou em meio aos risos. 

Zé Neto postou a foto novamente, mas desta vez cobrindo a sunga com um shorts e com a seguinte legenda: “Agora resolveu”. 

Zé Neto brincou com foto censuara pelo ‘volume’

Bela Gil e o filho censurados 

Este não é o primeiro caso de censura no mínimo duvidosa feita pelo Instagram. Recentemente, Bela Gil teve uma foto com o filho excluída da rede social de fotos. A nutricionista aparece com a parte de cima do corpo nua enquanto segura no colo o caçula Nino, que também está sem roupa.

– Bela Gil tem foto nua com o filho removida do Instagram e expõe machismo de plataformas

A filha de Gilberto Gil se mostrou surpresa com as denúncias de pessoas que, segundo ela, não compreenderam o momento de “ternura e afeto” entre mãe e filho. Ela não só publicou a imagem de novo, como deu o recado aos censores. 

Bela Gil passou pelo mesmo problema, também no Instagram

“O Instagram apagou, mas posto esta foto mais uma vez em nome do verdadeiro amor entre mãe e filho. É coisa de pele, sim! Haters, façam o grande favor de denunciar os pedófilos e abusadores sexuais e não a expressão de ternura, dengo e afeto entre eu e meu filho. Agradecida!!!”.

– Fotógrafo pelado registra a reação dos retratados à sua nudez

O Facebook se defendeu em nota dizendo que “muitos conteúdos são reportados semanalmente pelas equipes do Instagram e, às vezes, removemos conteúdos que não deveríamos”. 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beijo entre menina de 13 famosa no TikTok e menino de 19 viraliza e levanta debate na web