Inspiração

Kathleen Krüger: Bayern de Munique brilha com uma mulher como gerente geral

por: Redação Hypeness

Kathleen Krüger sempre foi apaixonada por esporte. Na infância, a menina alemã dividia a vida entre o karatê e o futebol. Os treinos intensos a fizeram escolher por apenas um, e o esporte coletivo levou a melhor. A carreira como jogadora acabou cedo, aos 24 anos, mas Krüger passou a atuar nos bastidores e hoje, aos 34 anos, é a mulher mais importante da Bundesliga, a Série A alemã, onde atua como gerente-geral do Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões.

Messi ajuda a construir o maior hospital de câncer infantil da Europa

Kathleen Krüger é gerente geral do Bayern de Munique, maior clube de futebol da Alemanha.

A trajetória de Kathleen no maior clube do futebol alemão começou aos 18 anos, quando ela passou a atuar no time B da categoria feminina. Com apenas um jogo pela equipe, ela foi convocada para o primeiro escalão do clube, onde começou a jogar na temporada 2004/2005. A carreira dentro de campo, no entanto, acabou cedo. O dinheiro que conseguia como profissional era pouco e ela passou a se dedicar aos estudos de gerenciamento internacional.

Foi quando Kathleen começou a atuar como estagiária nos bastidores do Bayern, na parte de logística do time feminino. Pouco depois, o então diretor esportivo do clube, Christian Nerlinger, estava precisando de uma assistente e contratou Kathleen. 

Países que estão lidando melhor com coronavírus são comandados por mulheres

Kathleen Krüger segura a placa de substituição durante jogo do Bayern contra o Eintracht Frankfurt, em maio de 2020.

Um dia, o sr. Hoeneß (ex-presidente do clube) se aproximou de mim e perguntou se eu gostaria da vaga. Concluí o procedimento de avaliação de três meses e consegui o emprego. Sempre tive vontade de trabalhar com esportes, mas fui muito realista desde o início, sabia que o campo é muito concorrido e que há poucos empregos para muitos candidatos. Poder trabalhar no meu esporte no meu clube é como ganhar na loteria”, disse a gerente ao portal de notícias do clube. 

Em 2012, quando Nerlinger deixou o clube, Kathleen assumiu como gerente. A função dela no Bayern se resume a basicamente deixar tudo em ordem. No seu próprio escritório dentro do complexo esportivo do clube, ela recebe jogadores e membros da comissão técnica, que recorrem a ela para tirar dúvidas e toda a parte de logística passa por suas mãos. E não só dos grandes nomes da equipe, mas de todo o staff do Bayern. Kathleen é aquela pessoa que precisa (e sempre está) disponível em horários desagradáveis nos sete dias da semana. 

Quando a Copa parou a guerra civil e Drogba marcou um golaço pela paz na Costa do Marfim

O treinador, Hansi Flick, cumprimenta Hasan Salihamidzic, diretor de esportes do Bayern, enquanto Kathleen acompanha os dois, em julho de 2020.

Apesar de ser uma mulher em um meio majoritariamente masculino, Kathleen afirma nunca ter sentido nenhuma diferença por isso. “Todos nós temos o mesmo objetivo: sermos profissionais e bem sucedidos no nosso trabalho.

A gerente é muito querida pelos jogadores. Em 2017, o francês Franck Ribéry afirmou que o time era “muito privilegiado por ter Kathleen” e que “sem ela, provavelmente, metade dos jogadores iriam ficar perdidos”. O atacante tetracampeão do mundo, Thomas Müller, diz que “é ela que mantém a equipa unida, não importa que problemas possamos encontrar.” 

Kathleen é a única pessoa de fora do time a fazer parte do grupo de WhatsApp dos atletas — que não fala só sobre trabalho. “É claro que há muita brincadeira e imagens engraçadas, mas meus lábios estão fechados sobre isso”, brinca.

Franck Ribéry e Kathleen Krüger comemoram o titulo de 2013 da Bundesliga, em Munique, na Alemanha.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tatuagens temporárias estão fazendo a alegria dos idosos nesta casa de repouso