A recém-lançada Skims, marca de roupas íntimas de Kim Kardashian, mal nasceu e já se vê envolvida em polêmica. A questão envolve uma linha de modelagem feita especialmente para mulheres grávidas que estaria chegando para ajudar gestantes durante as transformações que uma gravidez impõe ao corpo.
– Kim Kardashian mostra como disfarçar manchas de psoríase e bomba na internet

Modelo posa com a lingerie de sustentação da Skims, marca de Kim Kardashian.
“O que você estava esperando: Skims Maternity chega em breve apresentando o melhor em conforto e suporte para a mudança de seu corpo durante e após a gravidez”, dizia a legenda da publicação feita por Kim no Instagram. Nas imagens da campanha, mulheres grávidas usavam as peças da coleção — o que levantou um debate na internet.
Usuários das redes sociais passaram a questionar as roupas, que seriam apenas mais uma imposição ao corpo feminino para ser mais esguio mesmo em um momento de naturais mudanças no físico.
– Série de fotos mostra mudanças no corpo das mulheres após a gravidez
“Deixem que as pessoas aproveitem a gravidez sem se preocupar em ter um corpo ‘perfeito’”, escreveu uma seguidora. Com a enxurrada, Kim Kardashian veio à público para se manifestar com relação à polêmica.

Peças da coleção tem vasta variação de tonalidades de pele.
“A linha de maternidade da Skims não é para emagrecer, mas para dar apoio às mulheres. A parte que fica sobre a barriga não aperta e é realmente transparente, feito de um material em camadas mais finas se comparadas às outras partes da roupa. Ele é projetado para ajudar a prevenir dores nas costas que podem surgir por conta do peso adicional. Além disso, você pode usar as roupas depois do parto porque elas te dão conforto e sustentação que a maioria das mulheres precisa, principalmente aquelas que estão se recuperando de uma cesariana”, escreveu em sua conta no Twitter.
– Sem saber que estava grávida, ela fez o próprio parto no banho sozinha
A empresária também afirmou que um dos motivos por trás do lançamento da linha foi a necessidade de suporte que ela mesma sentiu após dar à luz. “Nós lançamos essa categoria como uma forma de atender às dezenas de milhares de mulheres grávidas que nos pediram isso e porque foi algo que eu mesma precisei quando eu fiquei grávida”, disse.

Kim Kardashian usou o Twitter para defender coleção de roupas: “É para dar apoio às mulheres.”