Debate

Léo Lins xinga seguidores após vídeo preconceituoso de namorada sobre autismo

por: Redação Hypeness

“Parece autista”, é a legenda publicada por Aline Mineiro, junto com um vídeo do namorado, o humorista Léo Lins. O rapaz aparece sentado em um sofá, isolado no canto, sem ninguém ao redor e esse comportamento, para o casal, pode ser associado com pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista. O que não faz o menor sentido e pode ser lido como uma visão preconceituosa. A fala de Aline causou revolta em inúmeros seguidores, que usaram as redes sociais para apontar a ‘brincadeira’ sem graça.

Conhecido por suas o que ele chama de ‘piadas ácidas’ e um comportamento que supostamente contraria o ‘politicamente correto’, Léo Lins publicou uma resposta para as críticas recebidas. Na mensagens, uma pessoa pede. “Aconselhe a sua namorada para retratar”. E Léo Lins respondeu. ”Eu tentei, eu até pedi para ela aconselhar vocês a enfiarem um pênis gigantesco na boca”.

– J.K. Rowling perde vergonha de esconder preconceito e divulga loja de produtos transfóbicos

A revolta foi tão grande que dezenas de ONGs e mães de crianças autistas se uniram e colocaram nos Trending Topics a #autismonãoéadjetivo, junto de uma petição virtual pedindo uma punição judicial ao comediante.

– Ana Maria Braga, ao revelar assédio sexual de diretor, coloca por terra fala de Boni sobre ‘folclore’

Marcos Mion, que tem um filho autista, criticou atitude de Léo Lins

A advogada Diana Serpe, especialista em direito para pessoas com deficiência, encaminhou à coluna do jornalista Leo Dias, que acompanha o caso, uma nota sobre o assunto e avaliou o caso como um claro desrespeito às leis e às pessoas com deficiência.

– Magazine Luiza: reação após vaga exclusiva para negros prova que decisão foi acertada

“O art. 88 prevê pena de reclusão de um a três anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoas em razão de sua deficiência. E se o crime for cometido por intermédio de meios de comunicação social ou de publicação de qualquer natureza, a pena aumenta para dois a cinco anos de reclusão”, disse.

Léo Lins xinga seguidores após fala preconceituosa de namorada sobre autismo

– Pai foi preso por produzir óleo de cannabis para filha com autismo

Além de provar que as falas da namorada de Lins infringiram um artigo da Constituição Federal, Diana fez questão de reforçar a necessidade de se denunciar crimes como estes, mesmo que os aconteçam na internet. Léo Lins e Aline Mineiro ainda não se pronunciaram sobre as acusações.

Marcos Mion também se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais:

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Menina de 11 anos tem página invadida e sofre ameaças e ataques racistas