Futuro

Louis Vuitton lança escudo facial de R$ 5 mil que reage aos raios solares

por: Redação Hypeness

A pandemia de covid-19 fez os equipamentos de proteção individual (EPIs) passarem a ser uso obrigatório e, virarem até artigo de luxo. Algumas marcas têm transformado os acessórios de proteção em adereços fashionistas. A Louis Vuitton entrou na jogada com seu próprio protetor facial, ou “face shield”, que deve chegar às lojas da marca em todo o mundo no dia 30 de outubro, como parte da coleção Cruise 2021.

No início da pandemia, a Louis Vuitton produziu máscaras faciais e aventais hospitalares com o intuito de distribuir para os profissionais de saúde na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A marca prontificou seus ateliês na França para essa missão, que resultou em centenas de milhares de unidades doadas.

– Coronavírus: nova máscara da LG tem purificador de ar e caixa higienizadora

Mas quando se trata do face shield, nada de caridade prevista: a imprensa internacional especula um custo entre US$ 700 e US$ 800 por unidade. 

– Os Gêmeos e Rosset estilizam máscaras para a distribuição gratuita em comunidades indígenas

O equipamento é decorado com o monograma da marca ao redor do visor e também na faixa que o prende a cabeça, que é elástica e tem tachas que a seguram na viseira. Além disso, o acessório pode ser higienizado e reutilizado, assim como as máscaras de pano.

Outros detalhes chamam a atenção na peça: a viseira escurece de acordo com o nível de exposição à luz solar, assim como as lentes de óculos Transitions. Ou seja, além das gotículas emitidas pela fala, por tosse ou espirros, o acessório protege dos raios ultravioleta. Outra utilidade interessante é que o LV Shield pode ser usado como um boné, se for puxado para cima. 

– Máscara ‘inteligente’ que se esteriliza sozinha é aposta criativa contra coronavírus

A Louis Vuitton não é a única na corrida pelos face shields estilosos. A partir do dia 15 deste mês, o designer Joe Doucet vai vender um protetor facial batizado de VueShield, com uma versão neutra e dois modelos que simulam óculos de sol.

Publicidade

Fotos: Divulgação / Louis Vuitton


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tel Aviv vai se tornar primeira cidade do mundo com estrada elétrica que carrega carros