Ciência

Luas de Marte serão fotografadas com câmeras de 8k de definição

por: Redação Hypeness

A agência espacial japonesa JAXA está se preparando para enviar a Marte, em 2024, a missão Martian Moons eXploration (MMX). A bordo, estarão câmeras criadas especialmente para capturar imagens das duas luas do planeta vermelho, Deimos e Fobos. 

– Astrônomos encontram evidências de grande rio em Marte que correu há 3,7 bilhões de anos

– Fotografia mostra que a Terra e Vênus a partir da perspectiva de Marte

Para a missão, serão produzidas duas câmeras: uma de definição 4K e outra, de ultra-alta definição de 8K, chamada de “Super Hi-Vision Camera”. Os aparelhos surgiram de uma colaboração entre a Japan Broadcasting Corporation (NHK) e a JAXA. 

As imagens terão livre transmissão para todo o planeta, e serão enviadas aos pedaços, para que sejam montadas ao serem recebidas na Terra. Os dados da imagem original serão armazenados em um dispositivo de gravação na espaçonave, que deverá retornar à Terra em julho de 2029.

– Nasa garante uma mulher será o primeiro ser humano a pisar em Marte

Além de fotografar as luas, a MMX vai recolher cerca de 10g de regolito do solo de Fobos e sobrevoar Deimos, além de coletar dados sobre o clima de Marte.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Há um segredo para criar laços afetivos com gatos e pesquisadores descobriram qual é