Debate

Luísa Sonza é processada por racismo por advogada negra e fala em ‘acusação falsa’

por: Redação Hypeness

Um processo está sendo movido contra a cantora Luísa Sonza por motivo de racismo. A ação judicial corre no Rio de Janeiro, mas segundo Isabel Macedo, que está processando, o fato teria ocorrido em Fernando de Noronha, Pernambuco. 

Segundo informações divulgadas com exclusividade pelo jornalista Erlan Bastos no Canal EM OFF no Youtube, consta no processo que o fato relatado pela vítima ocorreu no dia 22/09/2018, em um festival gastronômico que tinha Luísa Sonza como atração musical. 

Trecho do processo contra Luísa reproduzido pelo Canal EM OFF

A acusação de racismo contra Luísa Sonza

Ainda de acordo com o relato divulgado pelo jornalista, Isabel Macedo se levantou para ir ao banheiro e cruzou com a cantora no caminho. “Isabel foi agredida com um tapa no braço pela cantora, que ordenou em um tom ríspido que Isabel fosse buscar um copo de água”, diz um trecho da acusação reproduzida no Canal EM OFF. 

Assustada com a abordagem e sem entender o que estava acontecendo, Isabel teria pedido para a cantora repetir o que havia falado. Segundo a acusação, a cantora repetiu a mesma fala com o mesmo tom ríspido. Isabel então explicou que não era funcionária do estabelecimento e sim cliente. 

“Após a explicação, visivelmente surpresa, a cantora indagou se Isabel era funcionária do local, como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente”, diz um outro trecho da acusação.

Luísa Sonza nega acusações de racismo contra advogada negra

Luísa usou o Twitter para se pronunciar sobre a acusação duas horas depois publicação feita pelo EM OFF. Ela nega as acusações da autora do processo.

A assessoria da cantora também enviou uma nota oficial para a imprensa. Confira:  

“A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Canal EM OFF/foto 2: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Advogada sobre abuso e denuncia: médico deixou seios à mostra e tocou partes íntimas