Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um processo está sendo movido contra a cantora Luísa Sonza por motivo de racismo. A ação judicial corre no Rio de Janeiro, mas segundo Isabel Macedo, que está processando, o fato teria ocorrido em Fernando de Noronha, Pernambuco.
Segundo informações divulgadas com exclusividade pelo jornalista Erlan Bastos no Canal EM OFF no Youtube, consta no processo que o fato relatado pela vítima ocorreu no dia 22/09/2018, em um festival gastronômico que tinha Luísa Sonza como atração musical.
Trecho do processo contra Luísa reproduzido pelo Canal EM OFF
Ainda de acordo com o relato divulgado pelo jornalista, Isabel Macedo se levantou para ir ao banheiro e cruzou com a cantora no caminho. “Isabel foi agredida com um tapa no braço pela cantora, que ordenou em um tom ríspido que Isabel fosse buscar um copo de água”, diz um trecho da acusação reproduzida no Canal EM OFF.
Assustada com a abordagem e sem entender o que estava acontecendo, Isabel teria pedido para a cantora repetir o que havia falado. Segundo a acusação, a cantora repetiu a mesma fala com o mesmo tom ríspido. Isabel então explicou que não era funcionária do estabelecimento e sim cliente.
“Após a explicação, visivelmente surpresa, a cantora indagou se Isabel era funcionária do local, como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente”, diz um outro trecho da acusação.
Luísa Sonza nega acusações de racismo contra advogada negra
Luísa usou o Twitter para se pronunciar sobre a acusação duas horas depois publicação feita pelo EM OFF. Ela nega as acusações da autora do processo.
Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda.
— Luísa Sonza | #TOMA ? (@luisasonza) September 18, 2020
A assessoria da cantora também enviou uma nota oficial para a imprensa. Confira:
“A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista.
Publicidade
O comentarista político e ex-BBB Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan News e da Rádio Jovem Pan. Jorge fez um...
Você já se perguntou sobre a origem da tatuagem? Cada vez mais popular, a prática de marcar o corpo é muito mais...
Sabrina Bittencourt, ativista responsável pela divulgação das denúncias de abusos sexuais contra João de Deus,...
A Idade Média foi, sem dúvidas, a época mais cruel da humanidade. Os inúmeros e aterrorizantes tipos de tortura...
Ainda que a internet seja mediadora da maioria de nossas atividades cotidianas, a verdade é que grande parte da rede...
Wilho da Silva Brito, de 39 anos, foi preso depois de cometer crime de racismo e apoiar publicamente o nazismo na...
Um ano e oito meses depois, o Ministério Público de São Paulo decidiu denunciar 12 policiais por homicídio doloso...
O livro está sob ataque no Brasil. Esfacelado pela ascensão ao poder de uma ideologia política que despreza a...
Um professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) teve o afastamento exigido...