Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (29) no canal oficial da Netflix no YouTube, a apresentadora Maisa Silva falou sobre uma importante mudança de hábito: ela se tornou vegetariana. Ela também deu dicas de filmes e documentários relacionados ao tema que estão disponíveis na plataforma de streaming.
“O nome do meu estilo é ovolactovegetariano, ou seja, não como carne, mas como derivados dos animais, como o mel, ovo, o leite, laticínios. Só não como carne mesmo”, explicou a jovem, explicando que descartou carne de boi, porco, aves e peixes.
– Maisa grava vídeo sobre angústias da transição capilar: ‘Mexe muito com minha autoestima’
A intenção do vídeo é ter Maisa respondendo perguntas dos fãs acerca do assunto. Dentre outras questões, ela revelou como decidiu se tornar vegetariana – o incentivo veio de um filme.
– Maisa critica perguntas sobre vida sexual: ‘Sou figura pública, mas meu corpo não’
“Parei depois de ter assistido ao filme Okja e me deu meio que um estalo, fiquei com dó dos bichinhos. Fiquei um mês sem comer carne, em fevereiro de 2018, e tirei como conclusão que ficaria ‘de boa’ sem carne vermelha”, contou no vídeo.
Porém, Maisa conta que acabou voltando a comer carne, frango e peixe. Sete meses depois, em setembro, ela começou a se sentir mal. “Fiz alguns exames. Descobri que eu não era intolerante a lactose, apesar da minha barriga ficar estufada e até vomitava. Quando cortei a carne, parei de passar mal. Então, saudades de comer um bife, uma picanha? Sim, mas eu não vou continuar comendo carne vermelha se me faz mal”, afirmou.
– Maisa celebra adiamento do Enem e diz que ‘nossa campanha está funcionando’
A decisão de parar de comer qualquer tipo de carne de origem animal se consolidou em agosto do ano passado, quando deixou os peixes e frutos do mar de lado. Ela deixou claro ainda que todo o seu relato é inspirado na sua jornada pessoal. “Meus pais comem carne, meus amigos, e não passam mal. É a minha experiência, tá?”, disse.
– Maisa desabafa sobre seguidor que mandou ela se matar: ‘Me corta o coração’
A apresentadora esclareceu que está substituindo as proteínas da carne por legumes que tenham a mesma quantidade do nutriente. Maisa também disse que virou vegetariana com “total responsabilidade”, com apoio de uma nutricionista.
Maisa contou ainda que, além dos benefícios para a saúde, também está mais ligada nas questões ambientais relacionadas ao consumo de carne e que, por isso, está fazendo sua parte. “Apesar de não ser vegana, me apeguei muito à causa e descobri novos sabores. A gente é educado a comer de uma forma muito quadrada e a pensar que tudo o que é vegetariano é caro ou ruim, sendo que não”, acrescentou.
Publicidade
O grito pelo fim do assédio contra mulheres, por igualdade e respeito no ambiente de trabalho tomou Hollywood e o...
O Facebook é uma das empresas mais poderosas do mundo, mas nos últimos anos se envolveu em alguns escândalos, como o...
Desde o início da Rússia contra Kremlin contra a Ucrânia, muitos movimentos tem sido feitos não somente contra...
A Ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal negou o pedido de habeas corpus a um jovem que está preso por ter...
Neste ano de eleições, a previsão é ter menos lixo nas ruas de São Paulo. A Prefeitura da cidade proibiu a...
Você, assim como eu, já deve ter passado pela situação de ter um erro banal de português corrigido por algum...
Um post no Facebook na última segunda-feira mostrou o exato limite do tal espírito olímpico, ilustrando onde acaba a...
Uma petição foi criada para pedir que o Youtube retire do ar o canal de Eugenia Cooney, uma jovem youtuber...
MC Gui não sai dos assuntos mais comentados das redes sociais desde a divulgação de um vídeo dele praticando...