Tecnologia

Mapa te teletransporta para a natureza com sons de florestas do mundo todo

por: Redação Hypeness

Por meio do site “Sounds of Forest“, é possível ouvir e conhecer sons de florestas espalhadas por quase todos os continentes do planeta. Com um mapa interativo disponível online para pessoas do mundo inteiro, a iniciativa reúne ruídos naturais com capacidade para te transportar diretamente para ambientes ao ar livre — tudo sem sair de casa.

Segundo informações do “DesignTAXI“, as sonoridades presentes no mapa interativo fazem parte de uma biblioteca livre e permitem a qualquer pessoa usar, ouvir e criar novos trabalhos a partir delas.

– Mapa colorido aponta quais os restaurantes mais antigos em cada continente

Imagem do Rio Jaguari, em São Paulo

Sons da fauna e da flora próximas ao Rio Jaguari, em São Paulo, foram incluídas no mapa sonoro

O projeto foi criado para fazer parte do Timber Festival 2021, evento realizado no Reino Unido para celebrar o impacto transformador de florestas. Com apoio da PRS for Music Foundation, artistas selecionados irão produzir novas obras a partir dos sons do “Sounds of Forest”.

– Mapas em cores apontam as mais antigas empresas em atividade do mundo

O mapa de áudio é atualizado constantemente, então, a cada nova visita ao site oficialé provável que você descubra e encontre ainda mais sons de florestas e bosques ao redor da Terra.

Localidades como o Parque Nacional Yasuní, no Equador; cachoeira próxima à Universidade de Concepción, no Chile; rio Jaguari, em São Paulo, no Brasil; e lêmures de Madagascar, na África, já foram incluídos no projeto.

Escute alguns dos sons presentes no “Sounds of Forest” logo abaixo:

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Walmart lança programa piloto de entrega de mercadorias via drones