Sustentabilidade

Marca aposta em surrealismo para promover alimentação a partir de plantas

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

Deixe eles loucos” é o nome que a Fazenda Futuro, marca por trás do “Futuro Burger”, escolheu para sua primeira campanha em favor de uma alimentação “carnívora, feita com plantas”. A intenção da marca com o projeto é levantar questionamentos sobre o consumo de carnes e apresentar novas opções para um estilo de vida que não mate animais. 

Pequenas escolhas que mudam o mundo: a importância do veganismo para o planeta

O mundo está de cabeça para baixo, há quem ache ‘normal’ derrubar árvores na Amazônia para fazer churrasco e que a loucura está em fazer carne à base de plantas. Foi dessa confusão que partimos para criar e desdobrar o conceito criativo dessa primeira campanha de posicionamento da Fazenda Futuro”, destaca Rafael Caldeira, Diretor Executivo de Criação da Soko, agência por trás da campanha. 

Relatório da ONU reafirma que consumo de carne ajuda no aquecimento global

Com inspirações surrealistas e modernas, as peças têm fotografia assinada pelo brasileiro Rodrigo Maltchique, que buscou referências do passado e frases de efeito para tocar no ponto chave da questão. “Ame carne, coma plantas”, “Aproveite como se houvesse amanhã” e “Fritando Burgers por aí sem fritar o planeta” são algumas das frases de efeito que pretendem levar à reflexão: ainda há tempo de fazer algo pelo meio-ambiente e isso começa no prato na nossa mesa.

A Fazenda Futuro deve anunciar, nas próximas semanas, uma campanha para vender pôsteres e também lançar uma marca de roupas. A arrecadação financeira gerada pela comercialização dos produtos será revertida para uma ONG voltada ao combate do desmatamento.

Os 10 melhores destinos do mundo para quem é vegetariano

 

Publicidade

Fotos: Fazenda Futuro


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Sistema de cultivo vertical pode ser solução para hortas urbanas