Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Canelinha, na Grande Florianópolis, parou no último sábado (5) para homenagear a Flávia Godinho Mafra, de 25 anos, vítima de um crime brutal na cidade. Grávida, ela foi morta e teve a filha retirada do ventre. Família e amigos se reuniram para a missa de 7º dia, na igreja Sant’Ana, no Centro, e fizeram carreata pelas principais ruas do município de 12 mil habitantes para pedir justiça.
Os fiéis respeitaram o distanciamento e usaram máscaras – que foram retiradas apenas para o canto e leitura de homenagens. Tudo foi organizado pela família da vítima e pelas madrinhas da recém-nascida, que segue em recuperação no hospital. A previsão para seu nascimento era setembro, mas a bebê foi internada após ser retirada brutalmente do ventre da mãe, com um corte de estilete. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a criança é acompanhada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tijucas.
Promotoria diz que marido é coautor do crime bárbaro contra grávida
O corpo da jovem foi encontrado em 28 de agosto. O casal suspeito foi preso no dia 29 de agosto e a Vara Criminal de Tijucas, na Grande Florianópolis, aceitou na sexta-feira (4) a denúncia contra os dois por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, em relação à bebê.
Conforme mostrou o Diário Catarinense, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), afirma que o marido da assassina é coautor do crime. A versão contraria o que foi dito pela criminosa e a própria polícia.
“Estamos diante de um processo e isso demanda instrução. Mas com vista ao inquérito encaminhado pela polícia nós temos convicção de que o marido tinha ciência dos planos da mulher, logo, ele é coautor. Ele aderiu à conduta dela pela prática de feminicídio”, disse o promotor designado pelo MP ao caso, Alexandre Carrinho Muniz, em entrevista ao Diário Catarinense.
– Pandemia por coronavírus tem aumento de feminicídio; Hashtag expõe casos no Twitter
A defesa da homicida confessa pediu instauração de incidente de sanidade mental para averiguar se a cliente tinha discernimento ou não do caráter ilícito dos fatos. Já a defesa do marido disse, em comunicado divulgado pelo G1, que vai provar a inocência do cliente, que teria sido induzido pela esposa a cometer o crime.
– Criança de 10 anos, grávida após estupro, mobiliza sociedade pelo direito ao aborto
– Facebook cita Justiça ao suspender conta de jovem estuprada no Cafe de la Musique
O MPSC denunciou o casal por homicídio qualificado por motivo torpe e fútil, com meio cruel, dificultando a defesa da vítima, para assegurar a execução de outro crime – a substração da criança -, e durante a gestação da vítima. A polícia supõe que a mulher queria roubar a bebê da vítima, pois havia acabado de perder uma gestação.
Polícia suspeita que mulher cometeu crime para roubar criança
Depois de assassinar a mulher e retirar o bebê de seu ventre, a homicida se encontrou com o companheiro e eles foram juntos à Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha. Lá, disseram que tinham acabado de ter a bebê e que os dois eram os pais da criança.
– Mãe naturalista é proibida de ver filho por causa de alimentação vegana e se diz alvo de racismo
Os funcionários da unidade de saúde viram que a criança tinha cortes no corpo e fizeram a transferência dela para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O Ministério Público argumentou que o casal assumiu o risco de a bebê morrer, já que, além da forma como a criança foi retirada do ventre da grávida, o estilete ainda provocou cortes na menina.
O casal também foi denunciado por ocultação do cadáver da grávida e subtração de um menor, pois disseram que a bebê era filha deles. A ré confessa ainda foi denunciada por fraude processual por ter pegado o celular e outros objetos pessoais da grávida. Esse material foi guardado por ela no apartamento do casal, em Canelinha, Santa Catarina. Ela ainda, conforme havia combinado com o companheiro, escondeu o corpo da jovem morta dentro de um forno de cerâmica desativado. O corpo foi encontrado no dia seguinte.
Publicidade
Se nós queremos sair por aí caçando seres invisíveis em nossos smartphones, o problema é nosso – os animais de...
A advogada de defesa de um homem acusado de estupro utilizou um argumento que provocou uma série de protestos nas ruas...
A Polícia Civil encontrou, nesta terça-feira (12), um corpo mutilado e boiando numa praia da Ilha do Fundão, na...
A marca Barbie lançou um projeto mundial para combater à desigualdade de gênero. A iniciativa Brecha do Sonho...
Depois de 15 dias de investigações, a polícia fechou um karaokê que servia de casa de prostituição no Bom Retiro,...
O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional de Direitos Humanos do Rio de Janeiro, notificou o...
Uma jornada de trabalho de 12 horas diárias, seis dias por semana, é o que um dos homens mais ricos da China tem a...
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jovem negro de 19 anos sendo estrangulado duas vezes por um policial...
O 'César', principal premiação do cinema francês, foi alvo de protestos e críticas na sua 45ª edição. O tema...