Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma história de amor que nasceu da resistência: a estrela afastada da WNBA (liga americana de basquete feminino) se casou com Jonathan Irons, o homem negro que ela ajudou a libertar da prisão após condenação injusta de 22 anos.
O agora casal anunciou o novo passo no relacionamento em uma entrevista ao programa ‘Good Morning America’, onde também falaram sobre o ativismo que os uniu. Tudo começou quando, no ano passado, Maya decidiu pausar sua carreira no esporte para se dedicar a combater o racismo no sistema carcerário dos Estados Unidos. Ela alega que pessoas negras recebem acusações injustas e penas mais rígidas do que o necessário.
Maya Morre se casou com homem que ajudou a libertar de prisão injusta
Morre, agora com 31 anos e uma das maiores atletas do esporte nos Estados Unidos, começou a trabalhar com o caso de Jonathan Irons, de 50 anos, considerado culpado por assalto à mão armada em 1998, quando tinha apenas 18. O americano estava com apenas 16 anos quando o crime infudado aconteceu e alegou, em juízo, não estar presente no local do delito, tendo sido confundido com outra pessoa.
– Filha de George Floyd diz que ‘papai mudou o mundo’ e mãe lamenta ausência de figura paterna
Maya teve o primeiro contato com o caso de Jonathan quando ainda estava no Ensino Médio, por meio de primos e do padrinho, Reggie Williams, que conheceram Irons em um intervenção religiosa dentro da prisão.
Ao olhar com cuidado para a condenação de Jonathan, Williams percebeu contradições sérias no caso do rapaz e logo abriu os olhos da afilhada. Irons era um adolescente afro-americano pobre que havia sido julgado como um adulto e condenado por um júri branco.
– Will Smith e astro da NBA criam fundo de R$ 58 milhões para incluir negros na tecnologia
Por conta do empenho e incansável determinação de Maya Moore, o caso de Jonathan — quem ela conheceu pessoalmente em 2007 — foi novamente avaliado e o rapaz foi finalmente solto no último dia 1º de julho, cerca de 22 anos após o fim de seu julgamento injusto e com traços de racismo. Ele, então, foi recebido por apoiadores e pela própria família de Maya. Irons mostrou grande otimismo, gratidão e alívio.
Maya Morre revelou que os dois se casaram no começo do ano, antes da soltura de Jonathan. “Estamos animados para começar esse novo capítulo da nossa vida juntos”, comentou, falando sobre a liberdade do novo marido. Os dois vão seguir lutando, agora casados, contra o racismo da Justiça dos Estados Unidos.
Publicidade
Há poucos dias a gente contou aqui como Emma Watson escondeu 100 livros no metrô londrino. Mas, na Bélgica, uma...
Lançado em 2005, “O Segredo de Brokeback Mountain” foi uma produção de fato à frente de seu tempo. Dirigido por...
Se o seu sonho - ou de seu filho, é conhecer a Disney, saiba que este senhor possui um bilhete vitalício e frequenta...
Enquanto alguns atletas se preparam por quatro anos para viver seu auge em uma Olimpíada, há os raros que passam a...
Você não precisa jogar fora algumas coisas quando elas quebram. Com um pouco de criatividade, a maioria dos danos...
O ator Idris Elba uniu-se com a também atriz e modelo Sabrina Dhowre, em um casamento que redefine tudo que você já...
Se há alguém que pode comprovar que mesmo de um momento muito ruim de nossas vidas nós podemos sair melhores e...
Sente-se confortavelmente e apoie as mãos no joelho. Sinta seus pés tocarem o chão. Perceba o peso das pernas....
Stella tem 18 meses e, apesar de ser um cachorro, já sabe "falar" mais do que muitos humanos da sua idade. Através de...