Debate

Modelo inicia campanha para ‘ver peles de verdade’ no Instagram

por: Yuri Ferreira


A modelo e artista de maquiagens Sasha Louise Pallari, do Reino Unido, está começando uma campanha pelas ‘peles de verdade’ no Instagram. A especialista na arte das makes acredita que os filtros da plataforma que “limpam” a pele das pessoas, tornando a derme completamente lisa em fotos e vídeos, são responsáveis por tirar a auto-estima das mulheres.

A rede social já havia passado por polêmicas no ano passado quando filtros de cirurgia plástica viralizaram nos stories e tiveram de ser banidos. Não é segredo pra ninguém que muitos perfis no Instagram promovem e alimentam um estilo de padrão de beleza completamente surreal.

– ONG lança filtro de Instagram com animais reais e disponíveis para adoção

Maquiadora mostra os efeitos dos filtros na auto-estima e pede pele de verdade

Uma pesquisa da Royal Society for Public Health, instituição do governo britânico, mostrou que o Instagram é a rede social que mais produz ansiedade e depressão entre pessoas mais jovens.

– Fabiana Karla fala de autoestima e aceitação do corpo: ‘O que a mente acredita’

“Isso se chama normal por alguma razão. Mesmo com a iluminação, maquiagem e confiança, há coisas na minha pele rotuladas como ‘imperfeições’. Não há falhas na maneira em como eu sou, assim como não há imperfeições no seu jeito. A gente foi ensinada que o mundo deveria continuar lucrando com nossa insegurança. Você pode ser linda, mas também pode lutar para ser ainda mais”, afirma Sasha.

Agora, Sasha Pallari quer fazer com que as “imperfeições” de pele, como cicatrizes, marcas de nascimento e a própria textura da tez não sejam apagadas; para a maquiadora, elas contam uma história. Através do filtro ‘Paris’, disponível a todos pela rede social, ela mostra as diferenças:


– Ficar longe do Facebook aumenta bem estar e autoestima, aponta pesquisa

“A linha que corre no meu rosto é a diferença entre a realidade e o que vemos todos os dias sem perceber. O filtro Paris reduz seus poros, ilumina sua pele, desfoca suas imperfeições e coloca sua auto-estima no chão. Por favor, reflitam sobre o que os filtros estão danificando em nossa sociedade. Um monte de dinheiro feito pra gente se sentir mal. Então, deixa eu te lembrar: suas rugas, seus poros, a textura da sua pele são lindas”, conclui a maquiadora.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Diplomata é filmada agredindo funcionária da embaixada no Brasil