Ciência

Nasa publica foto do litoral de São Paulo visto do espaço e viraliza nas redes sociais

por: Yuri Ferreira

O astronauta Christopher Cassidy, da NASA, mostrou ao mundo algumas fotos que fez do litoral paulista e da região da capital durante uma passagem da Estação Internacional Internacional pelo país. A foto viralizou nas redes sociais justamente porque mostrou o tamanho absurdo de metrópole, mas também por mostrar a beleza do litoral do estado mais populoso do país. É assim que se vê São Paulo do espaço:

– Nasa revela novas fotos impressionantes de Júpiter

Imagens capturadas pela NASA mostram litoral desde Ubatuba até Mongaguá, incluindo a megalópole paulista

Chris Cassidy, que era da Marinha americana e depois foi para a NASA, publicou a foto mandando um “Oi para todos os amigos em São Paulo!”. A imagem fez sucesso entre os brasileiros, que mandaram vários saudações de volta ao astronauta. Confira a postagem original de Cassidy:

Em agosto, Cassidy também publicou imagens do Brasil. O astronauta se mostrou preocupado com as queimadas na Amazônia, que foram observadas da órbita da Terra:

– Incêndios na Amazônia têm ‘assinatura do desmatamento’, aponta NASA

“Essa névoa que vemos sobre a Amazônia é na verdade a fumaça consequente dos grandes incêndios na região. No centro da foto, você vê uma grande concentração de fumaça”, afirmou o ex-SEAL da Marinha dos EUA. Ele também colocou hashtags pedindo ajuda para a Amazônia.

Boa parte do trabalho nas redes sociais do astronauta envolve tirar fotos de fenômenos climáticos e mostrar como eles podem ser vistos do espaço.

– NASA: fotos mostram como erupção de vulcão dizimou vegetação tropical

O último registro de Cassidi foi o Tufão Haishen, no Pacífico. O tufão, que causou a morte de quatro pessoas e o desaparecimento de outras seis, se dissipou na última quarta-feira (9). Confira o registro de Casssidy:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pedaço de gelo quase do tamanho do Recife se descola da última plataforma do Ártico