Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com audiências globais que superam a casa dos bilhões de espectadores, naturalmente os Jogos Olímpicos funcionam também, para além das competições, como uma grande exibição de inovações de todos os tipos: tecnológicas, médicas, arquitetônicas e até mesmo de design. E é isso que o Comitê Olímpico e Paralímpico de Los Angeles promoveu ao divulgar o logotipo dos Jogos de 2028 – se o vídeo é a mídia do momento, ao invés de uma imagem estática, o logo das Olimpíadas de Los Angeles foi lançado em movimento, como um desenho dinâmico que se transforma em várias versões de si.
A novidade não visa somente estar de acordo com as últimas tendências tecnológicas e midiáticas, mas também procura significar um propósito maior e mais nobre: de acordo com o Comitê, a constante transformação do logo representa e celebra a diversidade da população de Los Angeles, assim como os mais variados estilos de vida que tanto definem a mais populosa cidade do estado da Califórnia, nos EUA.
Dos quatro elementos que compõem o logo – A sigla LA do nome da cidade, e os algarismos do número 28 do ano dos jogos – é a letra “A” quem dança junto com os anéis olímpicos e se transformam para colocar o grafismo em movimento.
Uma das versões do logo aplicada em um mural em Los Angeles © Getty Images
Segundo Amy Gleeson, diretora de marketing da LA28, a criação teve a era digital e também o melhor espírito da cidade-sede como horizonte. “Sabíamos que nosso emblema deveria refletir o espírito de L.A., mas também olhar para o futuro. Como mantemos algo novo e nos permitimos ficar conectados às pessoas enquanto olhamos para o horizonte?”, afirmou. A comunicação dos jogos de 2028 estão sendo criadas em uma parceria entre a LA28 com gigantes do ramo como Works Collective, Stink Studios, Media Monks, Giant Spoon, Cashmere Agency e até mesmo a equipe de design da Nike.
Essa é a terceira vez que Los Angeles irá sediar os Jogos Olímpicos na era moderna da competição, iniciada em 1896. A primeira vez que a cidade recebeu as Olimpíadas foi em 1932 e depois em 1984. 2028 será, no entanto, a primeira vez que Los Angeles irá receber os Jogos Paralímpicos, que tiveram início em 1960, e que em 1984 aconteceram ao mesmo tempo na cidade de Stoke Mandeville, no Reino Unido, e em Nova York, nos EUA.
Participaram da ação de lançamento do logotipo de Los Angeles 2028, através de vídeos atletas como Allyson Felix e Chloe Kim, e artistas como Billie Eilish, Steven Harrington e Chaz Bojórquez.
Publicidade
Esqueça as construções convencionais, pois aqui temos algo surpreendente. Os arquitetos Frank Barkow e Regine...
A empresa MDI criou o Airpod, um carro movido a ar comprimido que pode chega a 80 km/h e andar até 200 km com um...
Existem vários tipos de amplificadores de som para iPad, mas esse pensado pela Nonlinear Studio é absolutamente...
Sebastian Bieniek é mais um dos artistas que usa a maquiagem para criar incríveis ilusões de ótica. Com lápis de...
A edição do Minha Casa é Hype desta quinta-feira traz para uma kitnet muito descolada e criativa do marketeiro Paulo...
Vem de Guaiaquil, no Equador, e quando olha pra um objeto comum do nosso dia-a-dia, como um talher, uma fruta ou um...
Todo mundo já viveu a situação de comprar um pote de sorvete, deixa-lo no freezer para comer mais tarde e descobrir...
A empresa Power2Switch criou uma nova forma muito mais fácil e bonita de entender a conta de luz de uma...
Importada da Holanda a embalagem "Star Bottle é sensível a luz negra, que revela outros detalhes do...