Arte

Os desenhos de Arinze Stanley expressam a angústia de ser negro no século 21

por: Redação Hypeness

O artista nigeriano Arinze Stanley é apaixonado por mostrar, por meio de desenhos, reflexos de como ele enxerga as próprias experiências de vida e os acontecimentos que o cercam. A partir de ilustrações em preto e branco e, muitas vezes, feitas apenas com grafite, Arinze consegue apresentar vivências que não conseguiria explicar em palavras e que estão intimamente ligadas às angústias de ser negro no século 21.

“Quando os espectadores encontram minhas obras de arte, as perguntas que geralmente surgem são sobre minha escolha de temas e as expressões que eles representam, mas quanto mais essas perguntas são feitas, mais percebo que não tenho as respostas verbais para elas”, diz o artista, em entrevista ao “Bored Panda“.

“Minha arte é um reflexo da minha percepção sobre as realidades na minha sociedade; uma linguagem simples dos meus sentimentos.”

– Artista nigeriano inova pintando retratos de pessoas se libertando do plástico

“Eu me inspiro em experiências de vida e basicamente em tudo que desperta um sentimento de necessidade”, continua Stanley, que também tem o próprio site. “Eu me encontro gastando inúmeras horas trabalhando em obras de arte para estimular emoções profundas e fortes a fim de me conectar mais intimamente com meus espectadores.”

– A sensualidade bucólica e minimalista dos desenhos deste artista nigeriano

Extremamente detalhista, Arinze tem paixão por retratos e dedica grande parte das obras que faz a eles. “Eu adoro retratos e realismo. Admiro como todos são únicos, mas diferentes ao mesmo tempo… Adoro como as pessoas têm várias maneiras de se expressar, pois isso é muito vital para o meu trabalho, porque às vezes sinto uma conexão com essas expressões, e essa conexão dá origem à maior parte da minha arte.”

É possível acompanhar o trabalho de Arinze Stanley no Instagram (@arinze) e no Twitter (@harinzeyart).

Veja mais algumas das ilustrações de Arinze abaixo:

Cotton and Denim

Mindless 1

Mindless 2

Paranormal Portrait #2

Black Noise

Publicidade

Imagens: Arinze Stanley


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Anne Hathaway revela visual aterrorizante para remake de ‘A Convenção das Bruxas’