Inspiração

Pão com azeite une sabor e benefícios ao corpo; os detalhes da tradição italiana

por: Redação Hypeness

Na Itália, a combinação pão com azeite está para a combinação pão com manteiga do Brasil. Mas, considerando que os ingredientes são muito comuns por aqui, a versão da cozinha mediterrânea pode ser uma boa substituição para quem quer variar no café da manhã de todos os dias. O bônus é que o pão com azeite, além de delicioso, promove benefícios para a saúde. 

De acordo com a opinião dos especialistas italianos, o pão e o óleo fazem a combinação perfeita porque os dois alimentos se melhoram do ponto de vista nutricional. 

– Aprenda a fazer manteiga vegana, caseira e super fácil sem nenhum ingrediente de origem animal

– A mandioca, gostosa e versátil, faz bem à saúde e foi até o ‘alimento do século’

É um alimento completo que permite manter a linha porque com uma só fatia se consome carboidratos, vitaminas B1, B2, B6 e B9, ferro, magnésio, zinco e potássio com zero gordura saturada. 

Também é ideal para a saúde cardiovascular: os ácidos graxos monoinsaturados e os óleos poli insaturados são gorduras saudáveis ​​que o mantém baixo os níveis de colesterol ruim; contém boas quantidades de vitamina e, por isso neutraliza a aterosclerose e regula a pressão arterial. 

– Como a morte de 500 milhões de abelhas em 3 meses no Brasil vai afetar nossa alimentação

Pão fresco com um fio de azeite de oliva extra virgem por cima é o “casal vencedor” no quesito refeição saudável, porque combina gosto e saúde em um alimento simples, fácil de preparar e barato, pois basta mesmo um fio de azeite para compor este lanchinho dos deuses.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Morre Marlene, precursora do basquete feminino do Brasil e capitã da seleção em 60 e 70