Debate

Pastor xinga esposa de ‘imbecil’ minutos antes de iniciar culto online e causa revolta

por: Redação Hypeness


O pastor evangélico Edson Araújo, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, xingou a sua mulher em frente às câmeras durante uma transmissão ao vivo de um culto. O líder religioso aparentemente não sabia que a live já havia começado. Ele foi bastante grosseiro e machista com sua cônjuge, a tratando muito mal nos primeiros segundos da transmissão.

– Pastores se vestem de PM para internar dependentes químicos sem consentimento, diz Intercept

Pastor da ordens de maneira ostensiva e agride mulher verbalmente, a chamando de imbecil

Pastor chama mulher de imbecil

No vídeo, que alguns fiéis registraram, o pastor começa a gritar com a mulher: “Que saco, merda! Arruma as coisas direito, imbecil. Arruma o negócio direito”, indicando para ela que o celular que faria a transmissão estava mal posicionado. Ela arruma, murmura algo com a voz baixa, e, logo em seguida, o pároco tira a face mal encarada e inicia o culto falando: “Aceitem a paz do senhor...”.

– Violência contra a mulher sobe 50% com confinamento por coronavírus

O vídeo é incrível pois além de mostrar a hipocrisia de alguns pastores evangélicos – que falam doce ao público e mantêm relações problemáticas em seu seio familiar -, dá um exemplo claro sobre a realidade de diversas mulheres que têm de se manter caladas durante a quarentena, mesmo sofrendo agressões psicológicas, sexuais e físicas.

A atitude de Edson foi reprimida por diversas mulheres de dentro e fora da Igreja Deus é Amor, provcando represálias de diversos membros da comunidade gospel. O pastor disse que se desculpou com a mulher e afirmou que acreditava que o xingamento foi proferido por causa da ‘falta de vigia‘. A Igreja se posicionou e afastou o religioso da instituição.

– ‘Levante-se!’: Pastor é processado por simular ressurreição

“Qualquer tipo de violência, principalmente no âmbito doméstico, é totalmente contrária aos princípios cristãos e aos ensinamentos apregoados na Bíblia Sagrada, nossa base de fé. Devemos nos lembrar que violência doméstica não é apenas pecado, é também um crime. Como cristãos devemos combater atitudes como essa de forma muito enérgica”, se posicionou a Igreja Deus é Amor.

View this post on Instagram

COMUNICADO A IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR vem pelo presente comunicado reforçar o seu absoluto repúdio à violência doméstica e contra as mulheres. Qualquer tipo de violência, principalmente no âmbito doméstico, é totalmente contrária aos princípios cristãos e aos ensinamentos apregoados na bíblia sagrada, nossa base de fé. Devemos nos lembrar que violência doméstica não é apenas pecado, é também um CRIME! Como cristãos devemos combater atitudes como essa de forma muito enérgica. Para não deixar dúvidas, o pastor foi afastado da nossa Igreja e todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Nunca nos esqueçamos do que a bíblia nos fala em 1 Coríntios 11:11-12: “Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus.”

A post shared by Igreja Pentecostal Deus é Amor (@igrejadeuseamoroficial) on


Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beijo entre menina de 13 famosa no TikTok e menino de 19 viraliza e levanta debate na web