Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para convidar o público a voltar a ocupar seu teatro, a companhia australiana de dança West Australian Ballet decidiu criar uma campanha de divulgação que desse a dimensão da mística e até mesmo do medo que seu espetáculo irá provocar. Para divulgar o retorno do balé Drácula – a primeira tentativa de volta após as paralisações por conta da pandemia – uma série de cartazes foram fixados próximos a espelhos em banheiros do país que, num truque de mágica e design, fazem o reflexo do vampiro simplesmente desaparecer.
Intitulada Drácula desaparecendo, em tradução livre, a campanha é uma parceria entre a West Australian Ballet e a agência Wunderman Thompson, e procurou criar impacto para o retorno das atividades artísticas na tentativa de contornar as paralisações. “Nós queríamos relançar nossa premiada montagem de Drácula com uma campanha que fosse um estouro”, disse Suzanne Beecroft, diretora de marketing da companhia. “Estamos muito animadas com essa ideia que funcionou de forma tão eficaz”.
Conforme a pessoa se move diante do espelho e do pôster, a imagem do vampiro refletida vai desaparecendo, em efeito que remete às lendas de Drácula, que dizem que vampiros justamente aparecem em superfícies espelhadas. Para realizar tal efeito, a agência trabalhou com uma impressão lenticular – que reproduzem efeitos de movimento e 3D, entre outros, e o posicionamento em ângulos específicos para cada local, especialmente em banheiros de bares, restaurantes e casas de show.
O resultado é tão simples quanto impactante, e de fato oferece aquele frio na espinha preciso para seduzir o público em potencial a assistir a montagem de Drácula realizada com sucesso de público e crítica pela West Australian Ballet até a paralisação por conta da pandemia da Covid-19. O uso de movimento e transmutação para o design do cartaz está mesmo em alta: recentemente o comitê olímpico dos Jogos de Los Angeles, que acontecerão em 2028, anunciou que o logotipo das Olimpíadas também será em movimento.
cena do espetáculo
Publicidade
Não pode ter nome começando por ‘chez’ ou terminando por ‘bistrô’; a comida precisa ocupar ao menos 85% da...
Um dia de arte, gastronomia, música, tecnologia e skate, tudo isso em um dos maiores museus a céu aberto de graffiti...
Impossível não ficar nostálgico vendo o trailer de Lego: O Filme, o primeiro longa-metragem feito usando totalmente...
É difícil encontrar alguém que não goste de comida de rua. Aqueles benditos lugares que vendem quitutes deliciosos...
Se você estava só esperando uma boa oferta para trocar de celular, chegou a sua hora! O Prime Day veio com tudo para...
Promete ser útil para um monte de atividades diferentes (como mostramos uma aqui), mas ver o Google Glass mudar a vida...
Encontrar doenças como o câncer em um organismo apenas por meio de um exame de sangue é como buscar uma agulha no...
Os deuses do chocolate ouviram nosso chamado. Agora é possível comer Nutella no trânsito, aeroporto ou andando no...
Há séculos que as fábulas infantis ajudam a divertir e estimular a imaginação da criançada, mas também a povoar...