Debate

Prefeito viraliza com fala honesta sobre desastre do coronavírus no Brasil: ‘Teimosas demais’

por: Redação Hypeness

Fred Maia (MDB), prefeito da cidade de Trizidela do Vale, no Maranhão, viralizou nas redes sociais ao repreender, pela TV, a população local que estava descumprindo as normas de isolamento social para se prevenir contra o coronavírus. Gravado em março deste ano, o vídeo viral chama atenção por transmitir uma mensagem ainda necessária a cidadãos de todo o país que seguem participando de aglomerações evitáveis.

Com mais de 120 mil mortes por Covid-19 no país, os números de casos ainda não apresentam uma descendência estável em todos os estados. Na cidade de Trizidela do Vale, por exemplo, mais de 100 casos e sete óbitos foram computados até meados de maio, o que comprovou a preocupação de Fred Maia no programa “J9”, transmitido pela TV Ouro Vivo, retransmissora do SBT no local.

– RJ tem ‘choppecídio’ com bares lotados e deboche. Cidade age como se coronavírus não existisse

“Aqui no Brasil, com essa ‘sem-vergonhice’ dessas leis vagabundas, os vagabundo quer estar no meio da rua”, grita o prefeito, irritado durante o programa. “Vamo cumprir a lei. O decreto é de isolamento, vá todo mundo para dentro de sua casa. Isolamento é para estar dentro de casa, não é nas calçadas, não. […] Cada cabra tem que fazer a sua parte.”

– SP quer antecipar feriados para aumentar isolamento social e frear coronavírus

Em entrevista concedida em maio ao “UOL Notícias”, Fred Maia afirmou estar preocupado com a falta de estrutura da cidade para atender ao aumento da demanda de habitantes infectados pelo vírus.

“A gente brigou para o pessoal não ir para a rua, mas não teve jeito. O hospital está lotado e não tem leito para botar o povo. Está muito difícil”, desabafou o prefeito.

“O isolamento só resolve agora se for de maneira universal, fechando tudo. As pessoas são teimosas demais. Fecha tudo ou não adianta.”

Fred Maia, prefeito da cidade de Trizidela do Vale / Foto: Reprodução Facebook

Trizidela do Vale fica a mais de 100 quilômetros de Coroatá, a cidade mais próxima com leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o site, o município sob responsabilidade de Fred Maia chegou ao ponto de, inclusive, internar pacientes com Covid-19 em um hospital de campanha improvisado dentro de uma escola municipal.

Publicidade

Foto: Reprodução Facebook / Fred Maia


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Menina de 11 anos tem página invadida e sofre ameaças e ataques racistas