Fotografia

Primeira foto digital de 3.200 megapixels do mundo é captada por pesquisadores

por: Redação Hypeness

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, levou cerca de seis meses para montar o equipamento necessário para fazer a maior foto do mundo. Com definição de 3,2 mil megapixels, a imagem foi fotografada com o auxílio de 189 sensores que captaram até 16 megapixels cada. 

Telescópio Hubble capta imagem do verão de Saturno incrivelmente nítida

Como é feita a montagem da câmera que capta fotos de 3,2 mil megapixels.

Para se ter uma noção, as imagens são tão grandes que seria preciso colocar 378 televisões com definição 4K uma ao lado da outra para ver as fotos em seu tamanho original. A resolução é tão impressionante que seria possível registrar com precisão um objeto do tamanho de uma bola de golfe a mais de 20 quilômetros de distância. 

Como foi possível tirar esta foto maravilhosa do Sistema Solar

A câmera foi projetada e montada em um dos laboratórios operados pela universidade em parceria com o Departamento de Energia dos Estados Unidos. Cada módulo do equipamento possui até nove sensores e custa cerca de US$ 3 milhões. O campo de visão dela chega a uma distância de até seis vezes o tamanho da Lua. Pelos próximos dez anos, a câmera irá fotografar o céu para fins de pesquisa no Vera C. Rubin Observatory, no Chile, para onde será transportada. 

Um dos módulos da câmera: ele tem nove sensores que ajudam a registrar a imagem.

China está construindo o maior telescópio do mundo

Publicidade

Fotos: LSST Project


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa registra a depressão de seu marido em fotos para se conectar com sua dor