Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os cachorros cantores da Nova Guiné são uma espécie de cães selvagens única. Conhecidos pelo seu potencial vocal, eles são capazes de emitir sons e vocalizar de uma forma muito singular mesmo entre animais semelhantes, como o dingo, outra espécie encontrada na Austrália. Extremamente raros, eles haviam sido vistos pela última vez em seu habitat natural há cerca de 50 anos, até serem reencontrados recentemente.
– Criador de raça que mistura poodle com labrador está arrependido: ‘Doido, Frankenstein!’
Registros do cão-cantor são, na imensa maioria das vezes, feitos em cativeiro.
Em 2016, um grupo de pesquisadores identificou exemplares da espécie no país da Oceania, em áreas de preservação ambiental. Dois anos depois, eles retornaram ao lugar para coletar algumas amostras de DNA e confirmar que aqueles cachorros eram mesmo animais dessa espécie, cuja origem ainda permanece um mistério. Não há comprovações científicas definitivas sobre o passado da espécie, embora acredita-se que eles tenham chegado à ilha com os primeiros viajantes que lá aportaram. Entender as origens do animal é importante para desvendar como ocorreu a divisão entre cachorros selvagens e domésticos.
– A ansiedade de seu cachorro pode estar associada com a raça, diz estudo
O estudo recente indica que os 200 animais que ainda vivem em cativeiro na ilha sejam descendentes de cães selvagens capturados ali na década de 1970, além de frutos de cruzamentos entre cachorros dos vilarejos ao redor. Dois dos cachorros cantores receberam uma espécie de coleira de GPS para que os cientistas consigam entender melhor sobre os hábitos da matilha.
“Eles parecem mais relacionados a uma população de cães cantores da biologia conservacionista da Nova Guiné que descendiam de oito cães trazidos para os Estados Unidos há muitos e muitos anos”, disse Elaine Ostrander, geneticista do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano dos EUA e coautora do estudo. Os cachorros cantores da Nova Guiné costumam ser vistos apenas em zoológicos.
– Vira-lata é o cão preferido dos brasileiros, conclui pesquisa
Descobertas sobre as trocas genéticas durante a procriação da espécie pode ajudar os cientistas a entenderem melhor sobre a domesticação de cães no continente. A taxonomia dos cachorros cantores é alvo de muito interesse pela comunidade científica. Entre os cães domesticados, os que mais se assemelham a eles são aqueles das raças Akita e Shiba Inu.
Publicidade
Um dos problemas da proibição moral e irrestrita de drogas em geral é a interdição do potencial médico ou...
Os terríveis efeitos do uso desenfreado de agrotóxicos e pesticidas na agricultura brasileira não são medidos...
Diagnosticar em um paciente ou mesmo perceber em si os sintomas da depressão não é uma tarefa simples ou clara –...
Um grupo de cientistas afirmou recentemente ter resolvido um dos maiores dilemas da ciência moderna, um paradoxo...
Um estudo publicado no “Emerging Infectious Diseases”, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados...
No livro O Nome da Rosa, o escritor italiano Umberto Eco, uma série de crimes ocorrida em uma abadia medieval é...
O fóssil de uma criança hominídea foi encontrado no complexo de cavernas da África do Sul conhecido como Rising...
Uma expedição arqueológica no norte do Peru encontrou a tumba de um cirurgião da civilização Sicán, que habitou...
Na última segunda-feira (20), os Emirados Árabes Unidos enviaram a primeira missão do país ao espaço, com destino...