Sessão Hype

Robin Williams: documentário mostra doença e últimos dias de vida de estrela do cinema

por: Redação Hypeness

O último desejo do ator e comediante Robin Williams, que cometeu suicídio em 2014, era ajudar as pessoas a serem corajosas. Com essa intenção, sua viúva, Susan Schneider Williams, lança o documentário “Robin’s Wish” (“O Desejo de Robin”, em tradução livre). O filme aborda os últimos dias de vida do astro de Hollywood contado por seus amigos, familiares de médicos.  

Estes filmes vão fazer você mudar a forma como olha para os transtornos mentais

O ator Robin Williams em foto de 2008.

Susan conta que, em seus últimos dias de vida, Robin tinha crises de insônia que o impediam de descansar. A situação se agravou tanto que médicos orientaram que ele e a mulher dormissem em camas separadas para tentar uma melhora no quadro. O momento deixou o casal sem chão. 

Ele me disse: ‘Isso significa que estamos separados?’. Foi um momento muito chocante. Quando seu melhor amigo, seu parceiro, seu amor, percebe que há esse gigante abismo, é um momento muito duro”, contou Susan, em entrevista.

Filha de Robin Williams encontra foto inédita com o pai durante quarentena

Susan Schneider Williams e o marido, Robin, chega ao Comedy Awards de 2012.

Conhecido por sua alegria e seus papéis divertidos, Robin foi encontrado morto em casa, no dia 11 de agosto de 2014. O ator enfrentava a depressão associada a crises de ansiedade. Uma autópsia feita em seu corpo após sua morte constatou que ele também apresentava uma doença degenerativa chamada Demência por corpos de Lewy.

Entre os entrevistados do documentário, estão Shawn Levy, que dirigiu Robin nos filmes da franquia “Uma Noite no Museu”. No depoimento, o cineasta conta que, durante as gravações, Robin já não se sentia bem. “Eu lembro dele me dizer: ‘Eu não sei o que está acontecendo comigo, eu não sou mais eu mesmo’”, diz. 

O diretor Shawn Levy e Robin Williams conversam nos bastidores das filmagens de “Uma Noite no Museu 2”

Fotos mostram 10 atores famosos em seus primeiros e últimos filmes

Eu diria que com um mês de filmagem, estava claro para mim — estava claro para todos nós naquele set — que algo estava acontecendo com Robin”, completa. 

“Robin’s Wish” estreou no começo do mês nos Estados Unidos e ainda não tem data de lançamento no Brasil. Ele é dirigido por Tylor Norwood em colaboração com Susan Schneider Williams.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Marighella’ dribla censura e estreia em cinema de Salvador