Arte

Romero Britto diz à Veja que ‘cafona é quem me critica’ e fala de obra quebrada

por: Redação Hypeness

Um dos vídeos mais comentados na internet no último mês mostra uma mulher comprando uma das obras mais caras de Romero Britto diretamente com o autor, em sua galeria, somente para, logo em seguida, quebrá-la na frente dele

Semanas depois, o artista se pronunciou, em entrevista a Veja, sobre o acontecido e respondeu críticas ao seu trabalho, dizendo:só acha meu trabalho cafona quem é cafona. Se uma pessoa não gosta de arte positiva e alegre, é porque está infeliz”

– Livro de poesia de Maya Angelou e Basquiat ganha edição brasileira

Mas parece que esse não foi bem o motivo que levou a mulher a tal atitude. A protagonista do vídeo é gerente de um restaurante onde o artista e seus amigos teriam sido desrespeitosos e rudes com os funcionários. Em um trecho do vídeo é possível ouvi-la dizer: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca”

– Banksy lança mini doc mostrando como armou a destruição do stencil da ‘Menina com Balão’

É tudo muito desastroso: Romero até tenta segurar a arte mas mesmo assim, ela cai e quebra no chão e a internet foi a loucura, criando memes sobre a história. Acerca da repercussão, o artista brasileiro radicado nos Estados Unidos argumenta que nem todo mundo ficou do lado da mulher e que muita gente o defendeu. 

Romero Britto chamou críticos de ‘cafonas’

– Romero Britto lança linha de biquínis com Luísa Sonza e não sabemos como reagir

“Muitas pessoas fizeram esse tipo de comentário, mas tenho grande número de seguidores, e boa parte deles não concordou com o que ela fez. No mundo atual, temos a liberdade de nos expressar, e às vezes as pessoas simplesmente gostam de ver a derrota dos outros”, afirmou Britto à Veja.

Ele não mencionou a ‘cliente frustrada‘ e também não falou diretamente sobre a história de que teria tratado mal os funcionários do restaurante dela. Mas, em entrevista ao Jornal Extra no mês passado, Romero Britto explicou que o vídeo era de 2017 e se colocou como vítima da situação. 

– Nova exposição de OSGEMEOS cria mundo fantástico, surrealista e 3D em Seul

“Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento”, disse.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista de rua francês espalha imensas borboletas pelas paredes de cidades do mundo todo