Debate

Sangue do Papa João Paulo II é roubado de catedral dias antes de transferência

por: Redação Hypeness

Católicos italianos ficaram horrizados com um crime envolvendo uma das figuras mais queridas na história do país europeu. Uma ampola com sangue do Papa João Paulo II foi simplesmente roubada de uma igreja localizada em Sopoleto, cidade que fica em Umbira, no centro da Itália. Segundo párocos, a atitude deixou os fiéis deseperados, sobretudo os que perigrinaram de londe para ver pessoalmente o recipiente com sangue do pontífece morto em 2005. 

– Andrea Bocelli e Papa Francisco simbolizam esperança em Páscoa do isolamento

As informações do Vaticano afirmam que a polícia abriu imediatamente uma investigação. O Papa João Paulo II se tornou Santo na igreja católica em abril de 2014. Desde então, relíquias suas foram espalhadas por muitas igrejas no mundo todo. 

“Espero que se trate de um gesto superficial, que não pretendia ofender a sensibilidade dos fiéis”, disse o arcebispo de Spoleto, Renato Boccardo, em coletiva de imprensa. Ainda não há informações de possíveis suspeitos. 

Sangue do Papa João Paulo II é roubado de catedral dias antes de transferência

– ‘Dois Papas’: Fernando Meirelles mostra como enganou todo mundo com efeitos especiais

– Papa Francisco e as importantes mudanças de rumo da Igreja Católica em 2019

O problema é que casos como este estão cada dia mais comuns: na mesma semana, na região da Sicília, sites católicos publicaram que a catedral de Santa Ágata teve o altar destruído e as hóstias pisadas. Informações não confirmadas falam de violação do corpo de Ágata, enterrado no local. Ágata, que viveu no século III, foi a Santa mais antiga da igreja católica a ter o corpo encontrado incorrupto oito séculos após seu falecimento e sem práticas de conservação. 

O Papa João Paulo II reza missa no Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Publicidade

Fotos: foto 1: Alamy Stock Photo/Daily Mail/Reprodução/foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após pressão popular, Bolsonaro revoga decreto para privatização da atenção básica