Estilo

Tenista Naomi Osaka tem linha de roupas inspirada em suas raízes japonesas

24 • 09 • 2020 às 18:39 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista político. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.


A icônica e promissora Naomi Osaka assinou uma linha de roupas inspirada em suas raízes nipônicas. Naomi é a primeira mulher japonesa a ganhar um Grand Slam na história. A tenista de pai haitiano combina uma criação que conecta Jacmel, no Haiti, à Osaka, no Japão. Agora, a promessa do tênis e influenciadora do esporte nas redes sociais lança sua primeira coleção de roupas.

Em parceria com a Adeam, uma grife de roupas japonesa, Osaka combina um estilo jovem e despojado com os tradicionais cortes e tecidos tradicionais da terra do sol nascente. O resultado é incrível e mostra como a desportista é, além de ágil e sagaz nas quadras, dotada de um grande senso estético.

– Vans lança coleção incrível de tênis e roupas de ‘Os Simpsons’; veja fotos

Coleção busca cortes e tecidos que remetam à herança nipônica sem perder a modernidade

“A coleção começou como uma exploração da herança japonesa compartilhada entre a campeã Naomi Osaka e o designer da ADEAM Hanako Maeda. A afinidade com uma estética feminina poderosa trouxe um tom único a essa collab que finalmente ganha vida. Focada na cultura multifacetada no Japão e na combinação entre o tradicional e o moderno, o resultado final se mostra intelectual, feminino e criado para as mulheres do mundo todo”, afirma a marca na apresentação da coleção.

– 20 looks de jovens dos anos 1990 que dão vontade de repetir nos dias de hoje

Roupas combinam a modernidade com elementos tradicionais do Japão

Osaka participa como modelo de algumas roupas e se disse muito emocionada por participar dessa coleção. A icônica desportista afirmou que ficou feliz com o resultado do processo.

– Iraniana recria cartas de baralho com desenhos LGBTQ+; joker é mãe amamentando

“Meu coração está batendo muito forte e adivinha o porquê! A coleção Adeam x Naomi Osaka acabou de ir pro ar. Estou muito animada em poder compartilhar isso com vocês. Foi um processo incrível do começo ao fim, e estou muito feliz que está aqui. Quero compartilhar com todo mundo!”, afirmou a tenista em suas redes sociais. Confira a publicação original de Osaka:


Publicidade

Fotos: Divulgação/Adeam


Canais Especiais Hypeness