Debate

TikTok: desafio de serrar os dentes com lixa de unha desespera dentistas; veja vídeo

por: Redação Hypeness

O TikTok acendeu o sinal de alerta de pais e adultos depois da criação de mais um daqueles desafios infundados de redes sociais. Viralizou  no aplicativo de vídeos um ‘faça você mesmo’ que reúne pessoas que lixam os dentes da frente para que eles fiquem lineares. 

Segundo informações do jornal Metro do Reino Unido, os usuários do TikTok usam lixas de unha para acabar com a saliência entre os dentes da frente. A corrente deixou os dentistas de orelha em pé por causa dos enormes riscos à saúde dos participantes. 

As pessoas estão lixando os dentes da frente no TikTok

Sunny Shira, dentista da clínica Simply Teeth, alertou que entre os riscos da prática está o de causar danos permanentes aos dentes, como retirar o esmalte que se aloja na borda da estrutura dentária. Sem contar os perigos de rachar os dentes e até comprometer a raíz. 

“Pessoas que lixam os dentes, como visto no TikTok, correm o risco de danificar o tecido dentário saudável ou o esmalte. Isso pode causar problemas como sensibilidade ou dor”, disse Sunny. Os dentistas não descartam complicações ósseas com com o ato de lixar os dentes.

Dentistas reagem aos vídeos no TikTok

Os dentistas ficaram chocados com o ‘desafio’ da lixa do TikTok

Alguns profissionais odontológicos usaram o próprio TikTok para reagir aos vídeos e alertar os que estejam pensando em fazer parte do desafio furado. O dentista Suhail Mohiuddin, conhecido na rede social como @dr.m, foi direto. 

“Certo, vocês lixam os dentes e eles dentes ficam bonitos. Mas isso não resolve o problema inicial, então o que vocês irão fazer daqui alguns anos quando os dentes se desalinharem novamente? Só que agora menores por causa da lixa”, questionou. Não custa lembrar, mas dentes de adultos são permanentes

Publicidade

Fotos: Reprodução/TikTok


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 milhões de pessoas deve passar fome no Brasil em 2020