Sessão Hype

‘Um Maluco no Pedaço’: o que se sabe sobre o reboot de 2 temporadas

por: Redação Hypeness

Sucesso entre o público brasileiro, a série norte-americana “Um Maluco no Pedaço” (1990 -1996) vai ganhar um reboot dramático intitulado “Bel-Air” em 2021. Já com duas temporadas confirmadas pelo Peacock, serviço de streaming da emissora de televisão NBC, o projeto nasceu do curta-metragem homônimo que viralizou na internet em 2019.

Idealizado e executado pelo cineasta Morgan Cooper, o trailer fictício viral será a base da nova série e coleciona mais de seis milhões de visualizações no YouTube.

– Will Smith posa com elenco de ‘O Maluco no Pedaço’ e homenageia tio Phil em vídeo emocionante

Com os nomes originais dos personagens mantidos, o enredo do curta apresenta, por meio de um olhar mais sério, os motivos da mudança de Will Smith (protagonista da sitcom) da cidade de Filadélfia — onde morava com a mãe — para a casa dos tios no rico bairro de Bel-Air, em Los Angeles.

O ator Will Smith, de 51 anos, é o produtor executivo da nova versão da trama e não poupou elogios ao roteirista e diretor, Morgan Cooper, e ao corroteirista e produtor, Chris Collins, ao anunciar a notícia.

“Estou no ramo há 30 anos e isto não acontece. Eles encomendaram duas temporadas completas de ‘Bel-Air’ baseados na qualidade do argumento de venda e no trabalho que vocês desempenharam”, comenta Will em um vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube.

– Will Smith reúne TODO elenco de ‘Um Maluco no Pedaço’ em chamada de vídeo

Ao tratar de assuntos sensíveis relacionados a “The Fresh Prince of Bel-Air” (nome original da série) para além da comédia dos anos 1990, o trailer aborda com ênfase temas como racismo e as vivências cotidianas de um jovem negro nos Estados Unidos.

Outras questões sociopolíticas muitas vezes tratadas em tom mais leve e cômico no roteiro original irão ganhar novos contornos e debates dentro de “Bel-Air”, como também destacou o próprio Will.

“É isso que mais me deixa animado”, diz o ator. “Os conceitos em ‘The Fresh Prince of Bel-Air reimaginados como um drama.”

“Um garoto real, do oeste da Filadélfia, nos dias atuais; uma família negra moradora de Bel-Air; o personagem do Carlton: um jovem preto e republicano [conservador] atualmente. Os conflitos que vão aparecer entre os dois [Will e Carlton].”

– Deepfake: recriaram cenas de ‘Matrix’ substituindo Keanu Reeves por Will Smith

“Como é a personagem da Hillary em um mundo de Instagram e mídias sociais? O que isso pode se tornar? Tio Phil: um advogado negro que se tornou juiz. […] Tia Vivian: uma mulher que costumava estar inserida no mercado de trabalho, mas que decidiu criar os filhos, e, agora que eles cresceram, precisa decidir como quer seguir o rumo da própria vida.”

“Todas essas coisas são extremamente ricas, cara”, completa Will.

“Há tantas camadas para esses personagens”, diz Morgan Cooper. “Nós realmente vamos nos aprofundar nessas camadas e explorar esse mundo de um jeito inesquecível. Vai ser uma série que vai surpreender as pessoas da melhor forma.”

Publicidade

Fotos: Reprodução YouTube/Bel-Air


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal transforma trailer abandonado em incrível moradia sobre rodas para viajar com as filhas