Debate

Uruguai aumenta exportação de maconha e deve faturar mais de 60 milhões de dólares

por: Redação Hypeness

A venda de maconha é legalizada no Uruguai desde 2013 e, agora, o produto se aproxima cada vez mais de se tornar um dos principais produtos de exportação do país sul-americano. O presidente Luis Lacalle Pou assinou recentemente decretos que autorizam o escoamento de produções dos últimos dois anos para o exterior. A medida muda a legislação, que antes só permitia vendas do tipo de maconha medicinal e passa a autorizar também o comércio de cânhamo.

6 indústrias e negócios que boicotam a legalização da maconha

Derivados de cannabis devem se tornar alguns dos principais produtos de exportação do Uruguai nos próximos anos.

Espera-se que o Uruguai acumule cerca de US$ 60 milhões com a exportação de  cerca de 120 toneladas. Segundo especialistas, o potencial comercial dos produtos pode chegar a US$ 500 milhões até 2022. 

De acordo com Eduardo Blasina, diretor da Cannabis Uruguay, durante o governo anterior, o marco legal garantia o direito de exportar, mas a lista de medidas burocráticas tornava tudo muito difícil. A simplificação do processo deve alavancar vendas no mercado internacional. 

Os decretos foram a solução para as últimas produções, mas agora os ministérios da Agricultura e da Saúde receberam ordens claras do presidente para avançar nesse tema junto à câmara de produtores”, afirmou o empresário, em entrevista ao “Valor Econômico”.

Maconha medicinal afasta estereótipos e pode ser chave para legalização da erva

Luis Lacalle Pou, durante sua posse como presidente do Uruguai, em março de 2020.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Diplomata é filmada agredindo funcionária da embaixada no Brasil