Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, fechou para obras em julho de 2019. Depois de muito mistério, começaram a circular nas redes sociais imagens do espaço urbano próximo do Theatro Municipal e da prefeitura da capital paulista. O assunto, claro, trouxe bastante polêmica, principalmente pelo estouro no orçamento e o corte de árvores.
O vídeo mostra perto de 30 fontes de água coloridas em um espaço onde as pessoas costumavam transitar livremente. Dá pra perceber que as coisas não estão indo bem, já que a água que jorra quase que inunda o piso. A ideia do projeto é instalar uma iluminação de LED distribuída em árvores e nas escadas usadas por pedestres. O Yahoo mostrou que as fontes integram uma parte do projeto chamada de ‘Esplanada’, que reúne 650 jatos de água instalados no piso, segundo a reportagem, para manter o espaço úmido. Serão ao todo 20 áreas no local com jatos que funcionam de forma independente. A matéria relata ainda que 90% da água que sairá dos tubos será virá da chuva. O líquido será captado por um poço artesiano e filtrado.
Reforma do Vale do Anhangabaú estourou orçamento em R$ 14 milhões
A reforma do Vale do Anhangabaú foi cercada de polêmica desde o início. As pessoas criticaram a ideia da gestão de Bruno Covas (PSDB) de mudar a disposição do tradicional espaço de São Paulo, sobretudo pelo medo do excesso de gastos. O que aconteceu.
O G1 mostrou que o projeto de revitalização do Vale passou em R$ 14 milhões as projeções do orçamento inicial. O novo Vale do Anhangabaú seria entregue em junho deste ano, mas atrasou e agora a inauguração está prevista, diz a prefeitura, para 30 de outubro. O orçamento final vai ficar na casa dos 93,8 milhões de reais, ou seja, 17,4% a mais do que foi pensando.
Iphan disponibiliza mais de 250 publicações sobre arte e arquitetura para download
– Estudantes de arquitetura constroem casas sustentáveis e resistentes a enchentes
Os problemas não param por aí. O verde é outra questão levantada pelos críticos, ainda mais se tratando de uma cidade tão cinza e sem natureza como São Paulo. A prefeitura cortou 78 árvores e manteve 355 em pé. A municipalidade justifica dizendo que plantou outras 177 mudas nativas para que o Vale fique com 535 espécies depois de pronto. A SPObras disse em nota enviada ao G1 que não divulgou vídeo algum e que o Vale do Anhangabaú segue em obras. A empresa reafirma que o espaço será reaberto ao público no dia 30 de outubro.
Confira a repercussão nas redes sociais:
Repreende senhor queima! Que em um mundo onde falta água, comida, emprego e moradia, 100milhões sejam gastos pra fazer uma porcaria feia dessa no meio do Vale do Anhangabaú, tá amarrado que 600 reais é muita coisa pro povo, mas 100 milhões suave no xafariz pic.twitter.com/m3aJxqrg30
— Bivolt (@bivolt_mc) September 21, 2020
O Vale do Anhangabaú ficou a síntese da classe média: hostil e cafona. pic.twitter.com/q3TRvXgpB7
— Mariana Serafini (@MaSerafini) September 22, 2020
lembra do vale do anhangabaú? respire fundo e veja como ele está agora pic.twitter.com/dfnFdcHlO6
— bru de gru (@momomolegend) September 20, 2020
Publicidade
A conquista de uma cadeira no ensino superior em um país como o Brasil é motivo para se comemorar. O cenário é...
Se apesar de tudo os EUA podem mais uma vez celebrar um marco simbólico racial com a eleição de Kamala Harris como a...
Uma cena que toda mulher no mundo já viveu de alguma forma: você está caminhando pela rua e ouve uma "gracinha" que...
Taynara Diniz, empresária de 29 anos, relatou no Instagram um caso de agressão que teria ocorrido no Villa Mix, em...
Erika Januza, de 33 anos, foi protagonista da novela O Outro Lado do Paraíso e atualmente integra o time da Dança dos...
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vai votar o Projeto de Lei 490, um pacote de...
Para muitas pessoas, a orientação política é uma parte constitutiva da identidade. E, para os pesquisadores da...
Pelo menos por hora, a Amazônia está livre de alguns danos provocados pela ação do homem. O Ibama negou licença...
Francisco Luciano dos Santos, vocalista da banda Brilhantes do Forró, foi denunciado à Polícia Civil depois da...