Arte

Versão de Banksy de quadro de Monet deve ultrapassar 6 milhões em leilão

por: Redação Hypeness

Mais um quadro de Banksy vai à leilão. A obra “Show Me The Monet”, inspirada no quadro “A Lagoa de Lírios d’Água”, de Monet (1840-1926), será colocada à venda no próximo dia 21 de outubro pela Sotheby, de Londres. A expectativa é que a obra alcance um valor de três a cinco milhões de libras, algo entre R$ 20,9 e R$ 34,8 milhões.

Banksy financia navio que resgatou ao menos 200 refugiados

Funcionários da Sotheby medem a obra ‘Show Me The Monet’, de Banksy.

A obra do artista britânico faz parte de uma série de releituras de clássicos de grandes mestres da Arte. Ele a pintou em 2005 para deixá-la em exposição por cerca de uma semana em uma loja da capital inglesa. As 22 peças daquela coleção — chamada de “Releituras de obras-primas, vandalismo e vermes” — mostrava pinturas icônicas da natureza e sua sua degradação pelo ser humano. 

Ex-agente de Banksy abre loja online para vender obras de sua coleção

A versão de Banksy para “Lagoa de Lírios d’Água”, por exemplo, traz carrinhos de supermercado e cones largados dentro do rio que corre abaixo da ponte retratada por Monet, em Giverny. Uma clara crítica ao capitalismo e à poluição. Na mesma série, Banksy pintou os girassóis de Van Gogh murchos e sem vida. 

Atualmente, a obra de Banksy está em exposição na Sotheby de Londres. Antes do leilão, ela ainda passará por Nova York e Hong Kong, antes de voltar à Inglaterra para ser vendida no dia 21 de outubro. 

Banksy faz arte no banheiro e brinca com vida de casado na quarentena

Releitura foi inspirada no quadro ‘A Lagoa de Lírios d’Água’, de Monet (exibida na foto).

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Anne Hathaway revela visual aterrorizante para remake de ‘A Convenção das Bruxas’