Tecnologia

Walmart lança programa piloto de entrega de mercadorias via drones

por: Redação Hypeness

A rede de supermercados Walmart continua a investir em tecnologia para melhorar a experiência do consumidor. Na última semana, a empresa começou a testar o serviço de entrega com a utilização de drones. A princípio, apenas alimentos selecionados e itens essenciais para a casa estão sendo entregues dessa forma. O novo sistema de delivery é uma parceria com a empresa Flytrex, precursora no ramo. 

Drone delivery da Amazon está a apenas um passo de ser lançado

Sabemos que ainda vai levar algum tempo até que nós tenhamos milhões de pacotes sendo entregues via drones. Tudo isso ainda parece muito com ficção científica, mas estamos em uma época em que queremos aprender mais e mais sobre a tecnologia que existe à nossa disposição e sobre como podemos utilizá-la para facilitar a vida dos nossos clientes”, escreveu Tom Ward, vice-presidente sênior da companhia, em um comunicado oficial. 

–  Domino’s usa drones para entregar descontos de pizza em apartamentos de São Paulo

O vídeo de apresentação do projeto mostra um drone equipado com uma bolsa na parte inferior. A aeronave vai até o endereço de entrega e ejeta o produto, que literalmente cai do céu amparada por uma espécie de corda retrátil que impede o objeto de despencar dos ares. 

Esta não é a primeira vez que o Walmart se aventura para testar novas tecnologias em seu dia a dia. A empresa já trabalhou em parceria com empresas de veículos autônomos para entender como os carros poderiam ser utilizados nos negócios da companhia. 

Publicidade

Foto: Walmart


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Plataforma te ajuda a monitorar repasses de fundos eleitoral e partidário