Ciência

17 cursos da Universidade de Harvard para fazer online e de graça

por: Vitor Paiva

Uma das mais prestigiadas universidades do mundo, Harvard é também uma das mais concorridas – e, para nós, brasileiros, também é um tanto longe: localizada no estado de Massachusetts, nos EUA, a universidade de Harvard e seus cursos são, portanto, um tanto difícil de serem acessados. No contexto da atual pandemia, tal dificuldade se aproximaria do impossível – não fossem as maravilhas da internet: 17 cursos oferecidos na universidade em áreas diversas estão disponíveis online.

A Universidade de Harvard vista de cima @ Getty Images

A novidade está sendo oferecida através da plataforma Academic Earth, e os cursos se dividem entre áreas como economia, tecnologia, ciências da computação, história, literatura e mais. “Introdução intensiva às ciências da computação”, “Shakespeare afinal de contas: as últimas peças”, “As escrituras hebraicas no judaísmo e no cristianismo” e “Estatísticas 110: Probabilidade” são alguns dos cursos oferecidos – que ilustram a absoluta variedade de temas disponibilizados pela plataforma.

Detalhe do campus de Harvard, nos EUA © Getty Images

Fundada em 1636, a Universidade de Harvard é a mais antiga instituição de ensino superior dos EUA. Para viajar à cidade de Cambridge e estudar em Harvard – mesmo que virtualmente – basta acessar aos cursos aqui.

© Creative Commons License

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lua azul: fenômeno astrológico raro poderá ser visto neste fim de semana