Criatividade

3 harmonizações de gin tônica e petiscos para fazer da sua casa o melhor bar da cidade

por: Redação Hypeness

Fim de semana chegando, calor, amigos animados. Já logo bate aquela vontade louca de… Ficar em casa. Quem não descobriu com a pandemia que a própria casa pode ser o melhor bar da cidade que atire a primeira rolha. No novo (a)normal, fazer da própria casa um botequim de respeito tem suas vantagem. Separe sua melhor roupa e uma boa playlist que vamos te mostrar como combinar bons drinques e petiscos nesse bar tão exclusivo, que vai da cozinha para a sala – quem sabe até chegando bem ousadamente na varanda ou no quintal.

O gin tônica, queridinho de quem ama coquetelaria descomplicada, pode ir muito além do clássico, quando combinado a ingredientes que temos certeza que você tem na geladeira. Montamos uma seleção deliciosa de drinks que podem ser feitos com Beefeater, tônica e o que mais tiver disponível em casa. Para completar, combinamos tudo com receitas práticas e fáceis que levam os mesmos ingredientes dos coquetéis – y otras cositas más. Duvida? Então chega mais!

Mais do que receitas, queremos te mostrar boas formas de aproveitar ingredientes básicos, dar uma pinta diferentona no seu drink, além de descomplicar seu bar caseiro.

Drinks e Belisquetes

Beefeater & Tonic

– 50 ml Beefeater Dry
– 150 – 200 ml água Tônica
– Fatia de Limão Siciliano
– Fatia de Laranja Bahia
– Casca de Limão Siciliano

Modo de preparo: Em uma taça, adicione bastante gelo. Depois, coloque 50 ml Beefeater e complete delicadamente, próximo ao copo, a água tônica. Mexa levemente de baixo para cima. Adicione as fatias de limão e laranja para elevar o sabor cítrico de Beefeater. Para trazer ainda mais aroma e refrescância para seu drink, esprema sobre a taça a casca de limão siciliano.

Harmonização: esse drink tão cítrico pede frescor, então aproveite o limão siciliano para tirar raspinhas de sua casca e colocar por cima de cubos de abacaxi. Vale espremer um pouco do suco do limão dessa mistura e manter na geladeira até a hora de servir. Já a laranja-baía, doce, cítrica e perfumada, entra deliciosamente num refogado de acelga. Corte as folhas de meio maço em quadrados de 3 cm, leve a uma frigideira aquecida com azeite e alho picado. Quando murchar, acrescente o caldo da laranja misturado em uma colher de amido de milho. Finalize com castanhas de caju.

Gin O’Clock

Beefeater Tea&Tonic

– 50 ml Beefeater Dry
– 150 – 200 ml àgua Tônica
– 1 sachê de chá que tiverem em casa (frutas vermelhas, silvestres, earl grey)
– Gelo

Modo de preparo: Em uma taça, adicione Beefeater e logo em seguida adicione o sachê de chá. Deixe infusionar por poucos minutos. Adicione bastante gelo e complete delicadamente, próximo ao copo, a água tônica. Mexa levemente de baixo para cima. Aromatize o seu drink com uma casca de limão siciliano.

Harmonização: O sabor herbal do chá, com a refrescância do gin tônica são perfeitos para acompanhar um trio de bruschettas. Leve as fatias de pão italiano ao forno aquecido a 180º enquanto prepara os recheios. Uma boa fatia de brie com mel e castanhas na primeira; vegetais que tiver na geladeira refogados e unidos por uma boa maionese na segunda; e um embutido com fruta na terceira – presunto cru e figo dão match total! Tire os pães do forno, passe um alho por um dos lados e cubra com os recheios. O trio fica lindo e gostoso sem dar trabalho e reaproveitando ingredientes de casa.

Almoço em Família

Beefeater Fresh Strawberry
– 50 ml Beefeater Dry
– 150 – 200 ml àgua Tônica
– 4 morangos picados
– 4 folhas de hortelã
– Gelo

Modo de preparo: Em uma taça, adicione bastante gelo. Depois, coloque 50 ml Beefeater e complete delicadamente, próximo ao copo, a água tônica. Mexa levemente de baixo para cima. Adicione os morangos cortados. Para trazer ainda mais aroma e refrescância para seu drink, coloque as folhas de hortelã na palma de uma das mãos e bata suavemente com a outra, para abrir os aromas da hortelã! Depois, adicione as folhas na sua taça.

Harmonização: As folhas de hortelã entram em muitos pratos, mas a combinação para um almoço fica com o facílimo quibe de abóbora. A refrescância da hortelã e a leveza de Beefeater com tônica em harmonização com a doçura da abóbora e com um toque de queijo são uma bela experiência. Cozinhe a abóbora cabotiá em água até ficar molinha. Enquanto isso hidrate o trigo com água fervente por 20 min. Amasse a abóbora, misture o trigo, aproveite as folhas de hortelã e especiarias, como pimenta síria e uma pitada de canela, para temperar. Fica uma delícia recheado com nozes, queijos ou mesmo uma boa pasta árabe. Os morangos podem virar geléia gostosa para acompanhar um sorvete de limão na sobremesa.

Gostou das dicas? Nada melhor que um bom petisco para acompanhar seu gin tônica. O Beefeater é o gin mais premiado do mundo, conquistando o ouro no International Spirits Challenge de 2017 e a prata no IWSC – International Wine & Spirits Competition, também de 2017.

O Beefeater é o único london Dry gin que mantém as suas raízes, tradições e receita desde sua criação. Cada gota de Beefeater é produzida na destilaria de Londres, sob a supervisão constante do mestre destilador. Uma bebida tradicional e ao mesmo tempo moderna que inspira as mais variadas criações e harmonizações de forma saborosa e descomplicada.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jogo da memória desafia participantes a encontrar o gato e seu dono