Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O turista japonês Jesse Katayama passou sete meses no Peru aguardando pela possibilidade de conhecer as ruínas históricas de Machu Picchu. Ele foi o primeiro turista a visitar o sítio misterioso e místico dos Incas desde a chegada da pandemia no país. Somente ele viu as belezas encantadas da região nos últimos meses e tudo por uma mobilização comunitária.
Jesse tinha sua viagem marcada para Machu Picchu em 16 de março, um dia depois do início do lockdown e o sítio foi fechada. Com paciência, entretanto, ele decidiu esperar no Peru para conhecer o terreno sagrado dos incas e ficou mais de sete meses no estrangeiro para conhecer a maravilha.
Governo peruano abriu exceção para boxista japonês que aguardou mais de 7 meses para conhecer o sítio histórico de Machu Picchu
Jesse tem 26 anos e é instrutor de boxe. Ele alugou uma casa em Cusco e com paciência aguardou o dia de conhecer de Machu Picchu. Com apoio da população peruana (e também da grande comunidade japonesa no país) conseguiu uma permissão do Ministério da Cultura nacional para poder visitar o sítio histórico.
– Viajar sem os filhos é sonho de consumo dos pais após pandemia, diz pesquisa
“Eu queria conhecer Machu Picchu, porém um dia antes da data que estava marcada, o santuário fechou por conta da pandemia de coronavírus. Meu principal motivo para estar aqui no Peru era conhecer essa maravilha e não pretendia ir embora sem o fazê-lo”, contou o instrutor de boxe ao jornal La Republica.
“Recebi muitas mensagens de pessoas do Peru e dos descendentes de japoneses morando no Peru. Eu pensei que teria que desistir, mas então a população pediu ao prefeito, que pediu ao governador, que pediu ao governo federal. Eu pude ir e foi muito especial. Muito obrigado ao povo peruano”, postou em seu Instagram.
– Empresa cria tour especial para cadeirantes conhecerem Machu Picchu
O Peru é tem o segundo maior índice de mortos por milhão de habitantes pela pandemia no mundo e, mesmo com o rígido lockdown imposto no país, os nossos vizinhos amazônicos foram duramente afetados pelo coronavírus.
Confira fotos de Jesse no paraíso de Machu Picchu:
Publicidade
Quem nunca desejou, durante a infância, fugir de casa por medo de represália dos pais? Um menino curitibano de 12...
Nos 150 quilômetros quadrados da ilha de Koh Phangan, a quinta maior da Tailândia, cerca de 90% é floresta densa,...
Até que enfim uma pesquisa confirmou aquilo que todos já suspeitávamos: as Cataratas do Iguaçu são o lugar mais...
Se você já utilizou o Google Flights sabe o quanto esse app pode ser útil para quem viaja de avião. Pois a nova...
Se a experiência for tranquila, é uma recordação pra toda a vida. Infelizmente, ela já correu mal pra muita gente....
Camarão e praia combinam mesmo. E não falamos do camarão frito com limão acompanhado de cerveja. Uma dupla de...
Longe das tumultuadas cidades vietnamitas, esse retiro nas montanhas do parque nacional Hoang Lien é pura paz. O Topas...
Se você é daqueles que não curtem muito socializar com as pessoas no balcão do bar, talvez seja porque você está...
Quando a gente acha que já viu de tudo, descobre uma porção de lugares novos e percebe que ainda há muito a ser...