Inspiração

A tocante amizade entre Drica Moraes e seu doador de medula: ‘a gente se fala todo dia’

por: Redação Hypeness

Em um relato emocionante durante o programa “Conversa com Bial” desta madrugada, na Rede Globo, a atriz Drica Moraes relembrou quando conheceu o homem que lhe doou a medula óssea que salvou a sua vida. Diagnosticada com leucemia, ela criou uma relação de “família” com o doador após o transplante, que fez parte do seu tratamento de câncer. 

“Eu amo o Adílson em um grau. A gente se fala todos os dias e ele acabou se tornando o meu 8º irmão”, disse Drica sobre o doador durante o programa. Dos seus seis irmãos vivos, nenhuma medula óssea era compatível com a sua para salvá-la. O transplante era a sua única esperança e, mesmo que fosse realizado, havia somente 20% de chance de sobreviver, segundo afirmou o seu médico na época.

– ‘Amor de Mãe’ fora do ar por coronavírus e Globo fica sem novela pela 1ª vez

A global contou ainda que Adílson, eletricista e morador da cidade de Presidente Prudente, realizou a doação de medula óssea por acaso. “Ele estava fazendo um trabalho na beira do rio com o chefe e avistaram uma barraca do SUS. Os dois foram conferir o que estava acontecendo e ele resolveu doar”

– Sabrina Parlatore diz que ficou 2 anos sem menstruar em menopausa precoce por causa de câncer

O encontro dos dois não aconteceu de imediato. Drica e Adílson se conheceram somente cinco anos após o transplante. É uma espécie de regra, segundo Drica. “Depois de cinco anos, se você não morreu, você pode conhecer o seu doador. Então, o INCA (Instituto Nacional de Câncer) me telefonou para eu falar com o meu doador”, relatou ela.

Ambos preencheram cartas de intenção e a atriz telefonou para Adílson. Ela lembra que estava sem palavras, mas a primeira ligação já terminou com um encontro presencial marcado. Drica desligou o telefone e viajou no dia seguinte para conhecer seu doador. 

– Após diagnóstico de câncer de mama, pai de Beyoncé dá recado aos homens

“Chegando em Presidente Prudente, o homem estava me esperando com ‘a mãozinha na grade’, detalhou a atriz. Ele estava acompanhado da filha e levou Drica para conhecer sua família. Segundo ela, a experiência foi tão incrível e única que nenhum roteirista poderia prever. 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Rede Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Vieira transforma ‘recebido’ por engano em comida grátis para quem vive na rua