Design

Adobe disponibiliza gratuitamente banco de imagens com 70 mil arquivos

por: Vitor Paiva

Com a chegada da Adobe Max, conferência anual da gigante do software estadunidense Adobe – que visa a promoção de novidades e lançamentos no design e desenvolvimento de softwares e tecnologias para o futuro -, a empresa anunciou a disponibilização de uma coleção gratuita de imagens no Adobe Stock. São 70 mil fotos, vetores, vídeos e ilustrações liberadas para uso pessoal, profissional ou comercial, em alta qualidade. A ideia é oferecer o acervo para incentivar a criatividade de artistas para o ano de 2021.

Todas as imagens disponíveis foram compradas diretamente de outros artistas, como parte de um compromisso geral de incentivo da empresa. “Nós entendemos o tamanho do esforço que é direcionado para trabalhos criativos, desde as ideias até o produto finalizado, e o Adobe Stock quer garantir que os artistas sejam pagos por criar esse conteúdo valioso”, afirmou a Adobe em nota à imprensa.

A edição de 2019 da conferência Adobe Max

E o compromisso vai além, pois junto da liberação da coleção e na carona da conferência Adobe Max, a empresa anunciou que irá investir US$ 500 mil dólares em um Fundo de Desenvolvimento de Artistas, a fim de financiar 40 artistas e seus projetos para o ano que vem.

Alguns dos participantes da edição 2020 do evento

A edição de 2020 da Adobe Max aconteceu entre os dias 20 e 22 de outubro gratuitamente, e o melhor dos mais de 350 eventos e centenas de oradores que participaram ainda pode ser visto no site da conferência. Os mais de 70 mil arquivos do banco de dados gratuito da Adobe Stock podem ser acessados aqui.

 

 

Publicidade

© fotos: divulgação/Adobe


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 fatos fascinantes sobre a Catedral de São Basílio, em Moscou