Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um estudo recém-divulgado pelo Universidade College London, do Reino Unido, mostrou que boa parte dos mamíferos estão sujeitos ao Sars-Cov-2, vírus que causa a covid-19. Os pesquisadores queriam entender como o coronavírus se espalhava entre população de animais – o que pode facilitar a descoberta da origem da doença – e a conclusão é que aves e répteis estão livres da doença, mas nosso camaradas da classe Mammalia ainda podem sofrer com a pandemia.
Os pesquisadores aplicaram o vírus em 215 espécies para entender como eles se relacionariam com a proteína Spike, responsável pela contaminação. A ideia é prever com cuidado quais são os mais suscetíveis à doença (o que poderia trazer um processo de extinção) e quais os que podem acumular mais o vírus e infectar humanos no futuro. A descoberta é importantíssima para lidarmos com o mundo pós-vacina.
– Coronavírus deixou ratos mais agressivos; entenda o que está acontecendo
Mais de 500,000 martas foram assassinadas na Holanda para conter o espalhamento do vírus até hoje
“Queríamos olhar além dos animais que foram estudados experimentalmente para ver quais podem estar em risco de infecção e garantir, assim, uma investigação mais aprofundada”, explicou, Christine Orengo, principal autora do estudo, em nota. Segundo as descobertas, os animais que sofrem mais risco com a pandemia são ovelhas e grandes primatas (chimpanzés, gorilas, orangotangos e bonos, por exemplo).
– Seu pet pode pegar covid-19. Mas isso não quer dizer animais que transmitem a doença
“Os animais também podem atuar como reservatórios do vírus, com potencial para infectar humanos posteriormente”, alerta a pesquisadora. “Os detalhes da infecção do hospedeiro e a gravidade da resposta são mais complexos do que apenas as interações da proteína com a ACE2, portanto, nossa pesquisa continua explorando as interações envolvendo outras proteínas do vírus hospedeiro”, justificou.
A partir de agora, resta pesquisar mais para saber como conter a covid-19 em fazenda, em que a densidade de animais é muito alta. Esses ambientes anda podem ser um risco para a disseminação da doença, mas os efeitos dos vírus em cada animal ainda são um mistério.
– Verdades e mentiras sobre os animais e o coronavírus
“É importante empregar medidas de higiene ao lidar com animais, semelhantes aos comportamentos que todos nós temos aprendido este ano para reduzir a transmissão e para pessoas infectadas isolarem dos animais, bem como de outras pessoas”, afirmou Santini.
Publicidade
Um novo estudo divulgado recentemente apontou que manter distanciamento de 2 metros em ambientes fechados sem o uso de...
Em 1995, Syd e Peter Lovibond, pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney, na Austrália,...
Sugerido como uma alternativa mais saudável ao cigarro comum, o cigarro eletrônico em verdade impõe uma quantidade...
Dois registros de um Anel de Einstein em uma galáxia a 12 bilhões de anos-luz da Terra foram feitos pelo Telescópio...
Trilhões de insetos morrem anualmente pelo efeito de pesticidas e de produtos químicos, mas também para ser usado...
Uma série de estudos recentes têm sugerido que produtos de cannabis não só são eficazes para aliviar os tipos de...
Entre trabalho, vida pessoal, cuidar da saúde e ter vida social, será que estamos sabendo aproveitar o pouco tempo...
A proporção áurea é a aplicação matemática e gráfica de uma assimetria encontrada em diversos elementos e...
Um artigo publicado no site Fast Company estudou diversas pesquisas e textos científicos para responder uma pergunta...