Debate

Após 2 meses na cama, Joelma fala sobre sequelas da Covid-19: ‘afetou minha visão’

por: Redação Hypeness

A cantora Joelma é mais uma brasileira com um relato sobre as sequelas da covid-19. Algumas pessoas perduraram por longos meses após a recuperação com problemas no paladar ou de respiração. A artista, que contraiu a doença no início de agosto, relatou que sua visão foi prejudicada.

Após dois meses de cama, Joelma apareceu em entrevista ao Fantástico e contou que ainda sente muito cansaço e fadiga e que sua respiração só voltou ao normal há cerca de três dias. O olfato e o paladar ainda não foram recuperados.

– USP desenvolve rodo com radiação que mata vírus no chão de hospitais

Joelma também contou que ainda sente o corpo muito inchado. “Eu fiquei 60 dias em cima de uma cama. Eu tô inchada ainda. Tanto é que eu tive que aumentar o número do meu sutiã. Os peitos cresceram. Fiz os exames, tudo normal. E ninguém consegue explicar isso porque eu fiquei muito grande”, disse no programa da Rede Globo.

 

– Coronavírus: mulheres e universitárias, elas precisaram de 48h para sequenciar o Covid-19

Além disso, Joelma teve a visão e a memória afetadas por um período. “Uma coisa muito louca. Afetou a minha visão. Eu via tudo embaçado. Coisas simples que eu não conseguia lembrar, não vinha na minha mente”.

Uma possível explicação para as sequelas enfrentadas por Joelma e por tantos outros recuperados da covid-19 pode ter a ver com a forma como o sistema de defesa do corpo age contra o ataque do vírus.

– O cientista negro da Baixada, com doutorado na Califórnia, que ganhou bolsa para estudar o coronavírus

Mesmo após “lutar” contra o invasor, as defesas, em vez de voltarem ao normal, não se desligam e mantêm o ataque. Como não tem mais o inimigo instalado, o próprio organismo torna-se alvo. Nessa investida, vários órgãos são atingidos. É por isso que os sintomas são tão diversificados nos recuperados.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Menina de 4 anos morre atingida por raio em praia do Rio; não estava chovendo