Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O fluminense Rômulo Marques foi demitido por conta da pandemia de coronavírus e, para voltar a buscar trabalho, decidiu cortar o black power. Preocupado com o racismo que poderia vir a sofrer em processos seletivos, o ex-gerente de uma ótica resolveu cortar o cabelo para não correr o risco de enfrentar preconceito ao procurar uma nova vaga.
Em desabafo no próprio perfil do Facebook, o morador de Nilópolis, na Baixada Fluminense, divide os motivos e o contexto da decisão. “Galera, foi muito bom enquanto durou. Foi bom mesmo! E estou muito ansioso para que futuramente possa usar meu black novamente”, escreve Rômulo.
“Eu sei que não é impossível de conseguir outro trampo, mas é bem mais difícil nessa condição [durante a pandemia]. Com o cabelo curto, é menos um empecilho, e eu não posso perder uma oportunidade sequer, mesmo que tenha de abrir mão de quem eu sou de verdade”.
– Violoncelista negro preso por causa do racismo possui trajetória brilhante na música
Galera, foi muito bom enquanto durou. Foi bom mesmo! E estou muito ansioso para que futuramente possa usar meu black…
Publicado por Rômulo Marques em Quinta-feira, 15 de outubro de 2020
“Perdi meu emprego há alguns meses. Nesse trampo, o meu ex-patrão nunca se importou com o meu cabelo grande. Eu ficava à vontade. Devido à pandemia, entrei na lista dos que foram dispensados”, continua Rômulo.
“Tentei começar meu próprio negócio rentável, mas tive que adiar por falta de recurso suficiente. Agora, a rotina de espalhar currículos voltou, e eu confesso que fui fraco. Tenho medo de ser rejeitado no mercado de trabalho por causa do black.”
– Tia Má desabafa sobre jovem negro agredido por PM por causa do cabelo
Nos comentários da publicação, amigos e desconhecidos escreveram mensagem de apoio e identificação com Rômulo. “Eu nem sei como expressar o sentimento de decepção que tô sentindo agora, não de você, e sim de todo esse sistema racista que nos obriga todos os dias a resistir e passar por isso”, escreve um dos usuários da rede social.
“Foi o que eu falei assim que vi, é revoltante. Segundo amigo na mesma semana que tem essa atitude por necessidade”, diz outra usuária em resposta à publicação.
De acordo com a Pnad Covid do IBGE, o Brasil atingiu 14 milhões de desempregados no final de setembro, o maior número desde o início da pesquisa semanal, em maio de 2020.
https://www.instagram.com/p/CGIlPKwHb7n/
Publicidade
A prefeitura de Bauru, no interior de São Paulo, decidiu autuar o McDonald’s por adotar banheiros multigêneros em...
Um diagnóstico sempre pode ter falhas, mas uma mulher nos Estados Unidos viveu 15 anos completamente cega por conta de...
Após ter sua prisão decretada por conta do não pagamento de pensão alimentícia, o cantor Marcelo Falcão usou seu...
O ator Andrew Jack morreu de coronavírus na manhã do dia 31 de março. Conhecido por ter interpretado o Major Caluan...
Aparentemente o menino MC Biel não aprendeu nada com a acusação de assédio que sofreu recentemente. Apesar de ter...
O Carnaval é quando os brasileiros estão celebrando o período de maior folia no país e mesmo aquelas pessoas com um...
O Grupo Boticário confirmou que vai adotar um projeto de licença parental remunerada de quatro meses; se a...
Todos sempre desconfiaram, mas a chuva de denuncias sobre o Facebook lucrando com informações supostamente...
Extrair sangue através do braço, extrair o plasma através de centrifugação, espalha-lo pelo rosto e então usar...